domingo, 13 de janeiro de 2013

CHEZ LUCIANA



Lei, Juju, Regina, Lu e Otávio,13.01.13
Hoje cedo deixamos a Shamballa rumo a Brasília. Viemos visitar minha nora Luciana que trata de um CA de mama! Encontramos todos muito bem! Otávio raspou o cabelo em solidariedade e a Juju logo desenhou os pais carecas!  Matheus aos oito anos está ultraindependente. Ele mesmo prepara seu lanche e sai sozinho para brincar com os amigos do prédio!
Lu mostrando-me fotos do Canadá.
É incrível como o bom humor faz bem em todas as situações! Tenho percebido com admiração que o alto astral da Lu contamina todos e esse fato tem contribuído para a superação das batalhas que ela enfrenta! Tudo isso somado à grande fé que ela cultiva! Estou orgulhosa de sua performance ! Luciana tem sido um exemplo em que outros pacientes devem se espelhar!
Como vamos para o Rio na próxima semana, quis cozinhar para a Lu. Ela é fã de meu arroz com pequi e linguiça que o preparei com carinho. E do Jerivá, também levamos pamonha e curau para eles. 
Aniversario do Otávio, 07.10.2012.
Colocamos a conversa em dia, almoçamos juntos, brinquei com a Juju que me esperava com um jogo de massinhas coloridas. Ela me chama para brincar com ela, mas só ela dá as cartas! 
Aleixo desceu para uma volta no parque enquanto eu terminava o almoço, mas antes lavou a louça suja e picou as verduras para mim.
Aleixo, Juju, eu e Luciana, hoje, em BSB.
Quando eu contei à Juliana que logo teríamos que voltar, ela quis saber por quê. Expliquei-lhe que precisávamos alimentar os cachorros e outros animais que ficaram na chácara. Então, ela me disse que havia tido uma ideia. A gente voltava, dava comida para eles e retornava a Brasília pra dormir em seu quarto! Ela não deixa muita gente compartilhar seu dormitório, mas sempre quer que eu durma lá! Gosto muito de conviver com crianças e observar o seu crescimento integral!
O tempo se mantém chuvoso, mas esta chuva fininha é agradável e não atrapalha as viagens. Afinal de Brasília a Goiânia são apenas 200 km e costumamos ir e voltar no mesmo dia sem cansaço!

Um comentário:

  1. Depoimento de Luciana Nogueira no Facebook
    Quinta passada a Juju fez um desenho e me deu de presente. Ela me desenhou com um pouco de cabelo, já ficando careca (o desenho foi feito antes de eu raspar a cabeça). Depois ela explicou o desenho para mim e para o pai: " Essa é a mamãe, esse é o cabelo,essa é a careca. Ela está sorrindo, usa sapato, esse é o Sol, as nuvens, tem grama... a mamãe está linda!" Como se sabe, é, também, através dos desenhos, que a crinaça manifesta sua maneira de ver o mundo.E como é importante o exemplo dos adultos em sua vida. Me emocionei quando ela me desenhou sorrindo e aí percebi que isso só foi possível porque ela nunca me viu triste, nem chorando. Isso me deu mais força para continuar firme , confiante e... sorrindo!!!! Como o pai também raspou a cabeça em solidariedade a mim, ela, depois, fez outro desenho de toda a família reunida e nós dois carecas. Foi lindo! Amo minha família!!!!!

    ResponderExcluir