segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DOMINGO DE SÃO SEBASTIÃO



Aleixo e Regina, Rio, 17.01.2013.
Ontem, Clélia me avisou cedo do nascimento do Pedro, filho da Lívia e do Thiago. Imaginei a euforia dos avós Air e Sônia e demais envolvidos!  A vida é sempre bem vinda! O mais novo aquariano da família chegou nesse domingo de São Sebastião! E logo chegará a Estela, segunda filha do Leandro e da Monique!
Amanheceu ensolarado e fomos à praia. Ao voltar, assistimos parte do jogo de futebol dos juniores do Goiás que ganhou do São Paulo nos pênaltis. 
Neto Frederico, Rio, 2009.
Depois, pegamos o metrô para o Largo do Machado.  Almoçamos a nossa pescadinha, com arroz e brócolis, no Portugália, acompanhado do chope preto de que somos fregueses. 
Após o almoço, atravessamos o Largo rumo ao Cine São Luís. Resolvemos assistir ao filme As Aventuras de Pi. Na ficção, um menino perde a família em um naufrágio e passa 227 dias à deriva em um bote salva-vidas na companhia de um tigre-de-bengala. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família. Filme lindo em que Piscine Patel, o Pi, é a personagem principal da película, cujo cenário  é predominantemente um zoológico na Índia e o mar.
Juju nasceu no Canadá, 2009.
Retornamos mais uma vez e após algum descanso saímos de novo a pé pelo calçadão de Copa. Nesse domingo era dia do ensaio de algumas bandas e assistimos à parte da exibição, perto da Rua Miguel Lemos. Soube que a Sapucaí esteve também lotada devido aos ensaios das escolas de samba...
Quando adquirimos nosso apê de Copa poderíamos ter comprado um muito maior e mais novo, na Barra. Mas eu adoro este Rio antigo. Aprecio ter tudo perto, banco, farmácia, restaurantes, bares, lojas, panificadora, mercados, praia à vista com seu calçadão... Tudo acontece aqui próximo. E temos feirinhas, desfiles, amolador de facas, sapateiro à mão! Tanta coisa que lembra as cidades do interior... Tudo de fácil acesso! Ressalto a pastelaria Aboim, na nossa rua, e, na hora do almoço, a fala convidativa do jovem negro que passa gritando musicalmente:" o moço da quentinhaaaaa!" Ainda não experimentei, mas juro que sinto o cheiro apetitoso quando estou com fome!
Matheus com Juliana, no Canadá, 2009.
Hoje voltei feliz com a minha carteirinha de sênior. Preenchi os dados na internet e fui ao posto do Parque Garota de Ipanema tirar a foto... Simples assim! 
Logo quero ir à Central fazer a carteirinha do metrô! Ser idoso tem algumas vantagens e em Copacabana a gente se sente bem, porque a maioria da população está nessa melhor idade...

Pedro, neto do Air e de mana Sônia.
Papai Thiago,  mamãe Lívia e Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário