Minha nora Luciana com filhotinho de pássaro às mãos, Matheus e Juliana, 02.10.11. |
Ontem nosso amigo Zé Maria veio nos devolver a chave do apartamento do Rio e me disse que eu ainda não falei da chuva em Goiânia... Agora, chove todos os dias! Houve vários acidentes em sua decorrência na cidade. Estivemos sem energia mais de uma vez aqui na chácara!
Aleixo trouxe uma gripe de Roma que eu acabei pegando... Nesta última semana tive duas recaídas, depois de um banho de piscina com os netos, no domingo passado, e após uma chuva grossa que tomamos na volta de uma caminhada na quinta-feira.
Keila, Regina, Gabi e Alcides, no lançamento. |
Adoro este mês de outubro. O cheirinho de chuva na terra, a umidade ao redor, as cigarras, as árvores de roupa nova tão verdinha, alguns frutos que caem como os ingás e jatobás, aqui na Shamballa.
Os pássaros também parecem felizes, cantando e voando de uma árvore para outra. Como aumentaram os sabiás este ano! O sabiá narciso continua batendo no vidro da porta ou das janelas diariamente! E encontramos muitos ninhos nas árvores que rodeiam a casa.
Regina com os netos Matheus e Juliana, na Shamballa, domingo passado. |
Os tomates que plantei estão com frutos grandes e faremos deliciosas saladas. Os cachorros passam a noite comento jatobás. A água da piscina anda quentinha nesta época e tomamos ali nosso banho diário sentindo o perfume do enorme canteiro de hortelã. Ontem saímos porque armava grande chuva à tarde. Clélia e Tavinho chegaram pouco depois, mas a chuva aqui não veio com a violência que eles viram em Goiânia.
Netos: Matheus e Juliana na rede da Shamballa. |
Dia sete foi aniversário de meu filho Otávio, mas ele passou o dia trabalhando lá em João Pessoa. Ele atua numa firma chinesa e seus chefes precisaram que ele trabalhasse o dia todo, ficando inclusive sem horário para almoço. Quando ele pôde parar, às 23h, pagaram-lhe um jantar... Quando retornar vamos comemorar, aqui ou em BSB!
Aleixo consertando telhado da casa na Shamballa |
Aleixo está em cima do telhado agora. Gastamos muito com o conserto do telhado antes da chuva, em vão. Assim, meu marido mesmo resolveu consertar as goteiras que deixaram...
E o Luis Alfredo conta todo prosa que suas filhas roseiras lhe deram quatro rosas ao mesmo tempo. Hoje contei dezenove na roseira da Helga...
----- Original Message -----
ResponderExcluirFrom: José Maria Almeida
To: Regina Lúcia
Sent: Tuesday, October 11, 2011 3:25 PM
Subject: CHUVA
Olá, Regina, falar de chuva é sempre bom,
ser lembrado pelos amigos, melhor ainda.
Um abraço
ZéM