sábado, 15 de outubro de 2011

MINHA AMIGA MALUBA


Regina, na Shamballa, em 12 de junho de 2011.
Maria da Purificação Freitas, – Maluba – é natural de Morrinhos, a cidade goiana dos pomares. Ela é membro da Academia Morrinhense de Letras e autora de vários livros. É pesquisadora, psicopedagoga, artista plástica e terapeuta quântica também. Eu já havia ouvido falar sobre ela há muito tempo, mas a reencontrei neste plano, em 2002, quando voltei de meu doutoramento em São Paulo.

Desde então, independente de tempo/ espaço, estamos sempre em sintonia. Tive o privilégio de estudar arteterapia com ela quando ainda morava em Goiânia e de empreender jornadas xamânicas sob a sua orientação. Também passei por seus cuidados terapêuticos, assim como meu neto Frederico a quem ela trata mesmo a distância.


Fábio, Nilton, Celina, Ted, Maluba e Susana, em Goiânia, 2005.
A cura quântica é um sistema de cura energética que utiliza a energia universal como meio de cura pessoal, o que permite o restabelecimento do equilíbrio energético da própria pessoa.

O termo cura quântica, usado por Deepack Chopra, foi inspirado nas últimas descobertas da Física Quântica. Na realidade, a Cura Quântica é feita pela mentalização. O pensamento é um atributo da alma e tem uma ação modeladora do organismo desde a formação do embrião.


Quadro pintado por Maluba lá em BH, recentemente.
A ação curativa se faz por meio das irradiações fluídicas do pensamento ou pela utilização de formas-pensamento, feitas individualmente ou em grupo de pessoas, visando ao mesmo objetivo.

O pensamento se propaga através do fluido universal, como o som se propaga pelo ar, e alcança distâncias consideráveis em segundos, podendo ser utilizado para o tratamento a distancia. Esse fato tem sido documentado por vários cientistas em todo o planeta.

As curas pelo pensamento são grandemente beneficiadas com a participação de mais de uma pessoa que se reúnem e, mesmo estando distantes umas das outras, se concentram num mesmo horário para a realização de objetivo específico.

Jurema, Carolina, susana, Fábio, Nilton, Celina, Ted, Maluba,
Regina e Aleixo, 2005.
A cura pelo pensamento pode, portanto, ser realizada a distancia sem limitações. O pensamento concentrado é dotado de poder de atuação maior do que o pensamento disperso, semelhante aos raios solares, que, concentrados por uma lente convergente, podem incendiar um objeto inflamável. Assim, os pensamentos positivos têm dupla atuação: podem ajudar a própria pessoa que os emite e os pacientes a que se destinam.


Toda criatura deve saber que a alegria dos seus semelhantes mais próximos começa muitas vezes num sorriso seu, oriundo de um pensamento bom. O ser que compreende essa verdade pode tornar-se um centro de irradiação de energia, uma fonte de luz e de amor, viver com saúde e alegria e ter condições para ajudar outras pessoas, por meio das vibrações dos seus bons pensamentos.


Maluba é xamã águia branca.
A cura quântica é, essencialmente, a cura espiritual realizada pelo pensamento que é um atributo da alma e ele próprio, em nossa opinião, de natureza quântica, apesar de fisiologicamente falando ser eletroquímico, face à densidade de cada criatura.

A cura espiritual vem sendo estudada sob um prisma cientifico à luz dos conhecimentos atuais, que identificam um ponto de encontro entre a ciência e a realidade da alma, tendo como base o pensamento.

5 comentários:

  1. From: maria purificação
    To: Regina Aleixo
    Sent: Tuesday, October 11, 2011 1:06 PM
    Subject: Uma mensagem de fé

    Minha querida amiga, Regina Lúcia,
    Belo Horizonte,11 de outubro de 2011,

    O que pode acontecer quando nos aproximamos do outro a partir do vazio do coração sem ideias preconcebidas?

    Nesse vazio sem predisposições, conjunto de probabilidades de escolha é ampliado para a dimensão criativa. A onda quântica de nossa mente expande-se e está pronta para aceitar novas respostas.

    Podemos então afirmar que não somos tangidos pelo desejo para o amor, pela necessidade de segurança, pela imagem, mas somos livres para amar sem nenhuma razão.

    É esse amor incondicional que vence nossa reatividade. Quantos homens serão necessários para atarrachar uma lâmpada elétrica, fazer gotejar ajeitando o cano com mãos húmidas envoltas em terra, a água que alimenta as árvores que em breve, graças a esse cuidar, nos darão seus frutos no pomar do nosso cantochão-lar?

    -Um único e não um único.

    É muito difícil expressar a realidade não relativa em palavras relativas. Confesso que teimosamente eu tento. Maluba.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um quadro de MALUBA na minha casa.. nao sei se é a mesma pessoa... mas tem uns 4 ou 5 anos que tenho ele. :)

    ResponderExcluir
  3. Minha colocação é semelhante a da jhess, tenho muita vontade de ter contato com Maluba.....trabalhei com ela na Kuarup Espaço de Arte! Seria a mesma pessoa? Meu contato cida.colen@hotmail.com, caso positivo me passe o contato....tenho um carinho muito grande por ela.

    ResponderExcluir
  4. Minha colocação é semelhante a da jhess, tenho muita vontade de ter contato com Maluba.....trabalhei com ela na Kuarup Espaço de Arte! Seria a mesma pessoa? Meu contato cida.colen@hotmail.com, caso positivo me passe o contato....tenho um carinho muito grande por ela.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir