sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SAUDADE

Posse no Conselho Editorial da PUC e homenagem
ao saudoso escritor amigo -  Lacordaire Vieira.
"A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera pelos braços da vida, um dia, reencontrar." Pe. Fábio Melo


Estou imersa no turismo contemplativo da natureza aqui da Shamballa, enquanto me refaço da perda de dois amigos queridos. Além da mudança de meu amigo Lacordaire, ontem soube também da partida de amigo afim, de Uberlândia.
Regina recebendo portaria do reitor da PUC.
O tempo chuvoso me faz bem à alma... Por enquanto, ainda dói muito... Quando eu melhorar, quero escrever sobre o Sebastião Rodovalho!

Hoje foi a cerimônia de posse dos novos conselheiros da PUC e fui reconduzida juntamente com outros membros veteranos e novatos. Durante o evento, a reitoria da PUC prestou homenagem ao amigo coordenador da Editora – nosso Gil Barreto – e, ainda, ao Lacordaire, que partiu tão de repente!

Ficamos todos emocionados enquanto Soninha representava o marido escritor Lacordaire Vieira, ouvindo palavras sinceras sobre a marca benéfica e saudosa de sua presença em nossas vidas.
Lacy Leobas, Irene Toscano, Soleni e Regina.
E foi bom visitar a Feira do Livro que ajudei a organizar tantas vezes e reencontrar a minha família da editora. Mas comprovo, a cada vez, que cumpri o meu tempo certo no exercício de minha profissão!

Apesar de meu amor pela instituição que me acolheu por quase três décadas, proveu meu sustento e a educação de meus filhos e, onde, tenho tantos amigos, sinto-me ali como expectadora condescendente com o tempo que agora é de outrem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário