quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REGINA E A DENGUE


Regina e a  dengue!?
Há quinze dias brigo com uma gripe ou virose, como chamam atualmente...E hoje cedo resolvi ir ao cais de saúde para me submeter ao exame de sangue e saber se não é dengue.

Celina que já passou pela experiência, juntamente com alguns sobrinhos, há muito insistia para que eu o fizesse. Tentei ver se poderia fazer o exame pelo meu convênio, mas me disseram que apenas nos cais ele é realizado imediatamente e seguimos as indicações da Cé, indo ao Cais da Ilha do Governador.

Aleixo e Regina no riacho de Shamballa, 2011.
Já fui até operada de vesícula no Hospital das Clínicas de Goiânia, portanto, nada do que vi ali me surpreendeu. Rezei o tempo todo pelas pessoas aflitas que chegavam à busca de auxílio e estive lá por cerca de cinco horas sem completar o atendimento.

É que as consultas variam em grau e as emergências, nas cores vermelha e amarela, têm prioridade. A minha era verde, a terceira em importância, perdendo apenas para a azul que é consulta simples.

Saí de lá com o exame de sangue e parei aqui no posto de saúde para mostrá-lo à médica que me atendeu anteriormente. A primeira interpretação da enfermeira do cais é que eu estaria me convalescendo da doença.

Regina, na Shamballa, em junho de 2011.
Aqui me disseram que é mesmo uma virose, deram-me mais dipirona e me pediram que eu voltasse lá amanhã para ver a médica que atendia gestantes nesta tarde e estava quase ao final de seu período.

Voltei para casa feliz por estar melhor que muitas pessoas que encontrei, mas, sobretudo, por ter um marido que dirige para mim e me acompanha amorosamente sem reclamar a todas essas experiências, além de termos uma casa especial nos aguardando com muitas árvores, cachorros, papagaios, galináceos, perus, pássaros e cigarras no bosque que espalha este ventinho curativo para enfermidades de todos os tipos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário