quinta-feira, 20 de outubro de 2011

NATAL DA CRECHE - 2011

Regina, com afilhadas da Creche, no Natal 2010.
Hoje amanheci melhor e fomos à transportadora Braspress para despachar os livros do professor José Alcides, para Sampa, e da professora Maluba, para BH.

Antes passamos pela casa da Telma para lhe entregar as chaves do AP do Rio. Ela vai levar a filha Taís para conhecer a cidade do Rio de Janeiro e havia feito a reserva há bastante tempo. 

Crianças da Creche Casa do Caminho, dez. 2010.
Ela me presenteou com uma linda arvorezinha de natal. Depois pretendo comprar-lhe anjos do cerrado que ela faz com tanto primor para dar a minhas amigas!

Telma Morais vai participar também do natal da creche deste ano! Quis ser madrinha do bebê João Pedro, com sete meses, e apresentará seu livro e o teatro de fantoches para a meninada, durante a festa de entrega dos prsentes!

Minha mãe - Dona Didi - dirigiu uma creche durante 18 anos que foi construída pelo Centro Espiritualista Irmãos do Caminho, cujo fundador foi meu pai - José Araújo. A instituição ainda mantém essa Creche, no Jardim América, à Rua C-252 esq. com T-63.

Minha irmã Sonia com afilhadas.
Mamãe mudou de plano em 2005. Desde então, procuro ajudar a instituição e tenho organizado o natal das crianças nos últimos anos, contando com a colaboração de minhas irmãs biológicas e espirituais, colegas e amigas.

São cerca de 50 crianças de 06 meses a 04 anos, dos dois sexos. Pego a lista atualizada dos nomes com fotos, idade, tamanho da roupinha e dos sapatos e arranjo as madrinhas.

Cada uma delas compra roupa, calçado, meias, roupa de baixo, um brinquedo e material de desenho para presentear o (a) afilhado (a) em data que estipulamos entre o dia 10 e 15 de dezembro.

Mesa Natalina na Creche Casa do Caminho.
Organizamos um lanche e entregamos os presentes. Quem não pode comparecer à data me avisa antes e pego a sacola de presentes para não deixar nenhuma criança sem ser presenteada.

É muito gratificante participar deste natal solidário e sentir a alegria das crianças! É impressionante como todos gostam de ajudar, basta que alguém tenha a iniciativa e lhes indique como fazê-lo!

Quem quiser colaborar de alguma forma, por favor, me comunique. Meu endereço eletrônico é: reginaja@terra.com.br e o telefone da Creche é: 62 3259 7655.

Nenhum comentário:

Postar um comentário