domingo, 20 de maio de 2012

AQUI NO RIO DE JANEIRO


Aleixo e Regina com a camiseta do
movimento contra a tirada dos postos
da Orla de Copa.
A cidade do Rio de Janeiro empolga todos que a visitam. São atividades sociais, culturais e esportivas para atender os mais variados gostos.  O carioca é participativo. Questiona tudo e todos com seu humor criativo. 
Hoje vimos uma passeata de protesto porque o governador quer tirar os postos de gasolina da orla, visando à estética da cidade frente aos grandes eventos que terão palco neste local. Mas os moradores discordam.
Imagem da Cidade Maravilhosa, 2012.
Acabamos ganhando a camiseta do movimento que acompanhamos por algum tempo. Paralelamente, acontecia uma atividade esportiva destinada aos jovens no posto seis - Run, Swim, Run. O carioca não se aliena, está sempre em movimento!
Em todo o estado  do Rio a natureza mostra-se prodigiosa, oferecendo ao turista  belas paisagens. Na Costa Verde, ao sul, existem inúmeras praias situadas em locais como Mangaratiba, Angra dos Reis, Parati e Itacuruçá que é ponto de partida dos saveiros para a Ilha de Jaguanum. 
Aleixo correndo na areia de Ipanema.
Na Costa do Sol, na direção norte, praias belíssimas são encontradas nas cidades litorâneas de Itaipú, Itaipuaçu, Maricá, Saquarema, Araruama, Cabo Frio, Búzios e muitas outras.
Na região serrana, o estado do Rio oferece estâncias de veraneio como Itaipava, Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, bem próximas da capital.
Na região do Parque Nacional de Itatiaia, as cidades de Itatiaia, Visconde de Mauá e Penedo que possui hotéis com sauna finlandesa seguida de banho de cachoeira...
Bem próximo a Valença está Conservatória, local atualmente muito apreciado pela tranquilidade e pelos seresteiros que encantam as noites enluaradas.
Nossa praia diária fotografada ontem.
A cidade maravilhosa se espalha entre o mar e as montanhas. Os primeiros portugueses que aportaram na baía da Guanabara perderam o fôlego diante de sua beleza extraordinária.  Até hoje sinto a mesma coisa a cada vez que retorno a esta cidade.

Às margens da baía cresceu o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa. Nome de fantasia para uma combinação perfeita de mar, terra, clima e gente. Caldo agradável das culturas indígena, branca e negra, fermentado em grandioso cenário natural.
Nossa paisagem lá na Shamballa, em
contraste com a paisagem marinha que
desfrutamos agora.
Cidade cosmopolita, capital do Brasil por quase 200 anos, o Rio de Janeiro é um dos principais centros de cultura do país, com seus inúmeros cinemas, teatros, museus, salas de concerto, casas de show, galerias de arte e bibliotecas. Grande pólo gastronômico, os restaurantes da cidade oferecem inúmeras opções, da cozinha internacional a pratos típicos de todas as regiões do Brasil.
Há dez anos a gente vem ao Rio quatro a cinco vezes ao ano e até hoje a gente encontra novas opções de entretenimento.  Esta goiana carioca gosta muito de estar nesta cidade! Nessa semana programamos uma excursão a Búzios, passando por toda a costa do sol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário