quarta-feira, 30 de maio de 2012

MAR E CAMPO


Aleixo e Regina em Copa, 29.05.12.
Tivemos excelente temporada no Rio. Aproveitando o clima mais ameno pudemos realizar muitos passeios. Caminhamos diariamente pelo calçadão,  ao cinema, ao nosso restaurante do Flamengo, às compras. Fomos à praia do Arpoador algumas vezes, estivemos curtindo a Lagoa e Ipanema. Participamos, ainda, da linda festa a Santa Sara, padroeira do povo cigano. Usamos bastante o metrô e uma vez o ônibus, uma vez que fomos de avião!

Tia Dolores recolhendo os ovos.
Ir a Nova Iguaçu e estar com os parentes no Tinguá também foi excepcional. A Cida costuma dizer que quando a Tia Dolores recebe a visita de parentes ela se renova.
Conversei bastante com  ela e Tia Dolores me estimulou a visitar a Terra Santa. Disse-me que havia visto no programa católico matinal uma propaganda a respeito desta viagem. Contou-me que nem ficava muito caro e acrescentou que era bobagem a Cida e o Geraldo pensarem em visitar os irmãos no Canadá, que  a filha já conhecia... O ideal era viajar para a Terra Santa, dizendo que lá até ela mesma poderia ir... hehehe   Mensagem subliminar bem feminina...

Cida e Regina no Sítio Floresta Encantada.
Tia Dolores me colocou a par do nascimento dos filhotes da cachorra e da nova casa do galinheiro, agora com rampa para ela subir e cuidar da produção! Ela, Cida e a Giuliana já nos visitaram aqui na Shamballa algum tempo atrás!
Gosto muito de conversar com as pessoas mais idosas. Elas se sentem acolhidas. Na nossa correria, muitas vezes, não reservamos um espaço de tempo para dar-lhes um pouco mais de atenção!

Regina, em passeata  na Av. Atlântica.
Mas estar de volta à nossa chácara é sempre muito bom! A nossa arvorezinha Neve da Montanha está toda florida. As flores dos dois pés de Dama da Noite perfumaram o nosso primeiro sono! Os cachorros e o papagaio  sempre ficam muito alegres  com o nosso retorno.
E, hoje cedo, as  maritacas passaram em revoada animando o nosso regresso. Estava tudo em ordem e concluímos que somos privilegiados, detendo esses dois espaços maravilhosos – mar e campo!

Nossa Neve da Montanha florida, 30.05. 
Todavia, nosso final de semana será em Brasília. Vamos assistir à festa junina da escola de meus netos e pensamos visitar a prima Fátima desta vez, com a bênção do cósmico.

Não é à toa que gosto das festas à Santa Sara. Aleixo e eu temos espírito cigano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário