sexta-feira, 25 de maio de 2012

LAGOA E PASSEIO A BÚZIOS



Aleixo e Regina junto à Lagoa R. Freitas. 
Hoje atravessamos Ipanema e caminhamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas. O local está cada vez mais bonito desde o início de sua revitalização. As plantas cresceram e as aves nadam felizes por todo o espaço aquático. Tudo em alegre harmonia!
Paramos alguns instantes para registrar a beleza do lugar e Aleixo se lembrou de quando remava nessa lagoa representando o Vasco. Acha que foi no período de 63 a 69, antes de emigrar para a Austrália. Atestado de antiguidade!

Regina e Aleixo na festa de Santa Sara.
Na volta para o almoço em Copa, pegamos o ônibus e passamos pelo Jardim Botânico, Gávea, Leblon e Ipanema. Então, ele se lembrou de quando trabalhava no Laboratório Park Davis que funcionava na Rua Marquês de São Vicente, próximo ao planetário.  Ali ele conta ter sido o seu primeiro emprego prazeroso, onde aprendeu muito.
Temos aproveitado bastante esta temporada no Rio. Pelo fato de a temperatura estar em torno de 25º podemos caminhar com mais disposição.

Praia de Geribá, em Búzios.
Planejamos ir a Búzios amanhã e fiz uma pesquisa sobre a cidade. Soube que é um dos mais falados balneários do Brasil. Aliás, Armação dos Búzios ou apenas Búzios é uma península de 8 km, rodeada de ilhas e com mais de 20 praias de todos os estilos. Ela já foi uma pequena vila de pescadores. Atualmente, é um lugar muito charmoso no qual a maioria dos estabelecimentos são ateliês, pousadas, sofisticados cafés ou rústicos restaurantes. Na decoração dos interiores podemos encontrar retratos da musa Brigitte Bardot que, depois de ter passado pelo lugar na década de 60, atraiu a atenção dos artistas e turistas do mundo inteiro.
Rua das Pedras, em Búzios.

A cidade recebe correntes marítimas do Equador de um lado e correntes marítimas do Pólo Sul do outro. Isto faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se: Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do Nudismo.

Aleixo e Regina, na Pedra do Arpoador.
Muita gente também passa por um dos mais conhecidos locais de Búzios - a Rua das Pedras. Várias nacionalidades, vários estilos e muita gente bonita fazem dessa rua um excelente lugar para encontros e paqueras.

Sei que ali a gente encontra os melhores restaurantes, bares, discotecas, boates com uma diversidade de pratos, drinks e muita diversão. Há nesta cidade uma diversidade de lojas, grifes famosas, boutiques e tudo para satisfazer o turista e a madrugada não tem hora para acabar em Búzios, porque o turista sempre encontra alguma coisa para fazer.

Dr. Gustavo, Patty e gêmeos paulistanos.
A diversão é garantida pelo circuito gastronômico, composto por 126 restaurantes e seis casas noturnas. A cozinha brasileira e internacional é bem representada, há restaurantes italianos, orientais, mexicanos e, como não podiam faltar,  franceses e argentinos, já que franceses e portenhos são os turistas que mais visitam a cidade. Para quem não quer arriscar, há também boas opções de restaurantes self-service.  Amanhã vamos conferir tudo isso ao vivo e a cores!

Patrícia e Gustavo, ontem, na USP.
E hoje é aniversário de meu jovem sobrinho Gustavo. Ontem ele defendeu a sua tese de doutorado em Estatística, na USP, e tornou-se o mais novo doutor da família! Há menos de um ano, ele e sua esposa Patty se tornaram pai e mãe de um casal de gêmeos paulistanos.  Muita coisa boa a comemorar!

Um comentário:

  1. Oi Regi,
    Realmente, temos muito o que comemorar. Agradeço a Deus todos os dias pelos filhos maravilhosos que Ele me confiou...Particularmente em relação ao Gu, já que ele o personagem do momento, é incrível acompanhar a sua dedicação e disciplina em tudo que ele se dispõe a fazer. Apesar das dificuldades da vida em Sampa, ele consegue fazer tudo com alegria e jamais perde a paciência ou reclama de qualquer coisa, apesar de ter que se levantar todos os dias as 05h30 e só voltar a ver a Patty e as crianças à noite. Em julho, em Gyn, vamos nos reunir para comemorar todas essas vitórias dos últimos meses. Bota na agenda. Obrigada pelo seu carinho. Beijos! clélia

    ResponderExcluir