domingo, 6 de maio de 2012

GERAÇÕES E VALORES



Regina e Aleixo, no Algarve, Pt., set. 2011.
O mundo mudou rapidamente nas últimas décadas. Minha geração passou por enormes mudanças e isso afetou os valores repassados dos pais aos filhos. Como fui educadora por muito tempo, tive que me manter atualizada e acabei crescendo bastante em alguns sentidos. Hoje detenho poucos preconceitos, posso conviver com novos valores e prefiro a verdade à hipocrisia do passado.

Otávio, Frederico e Luciana, na Shamballa.
Todavia, há coisas que não podem ser desprezadas, apesar de toda a evolução por que passou a nossa sociedade. Os responsáveis devem mostrar, com clareza, a responsabilidade que cada um tem diante desta sociedade. E, com isto, orientar os jovens nas escolhas sadias e não discrepantes da boa conduta, bem como na preservação da saúde.
O ponto de partida para uma vida saudável, segundo respeitados especialistas, tem início em uma boa noite de sono. Em segundo lugar, vem a alimentação e, em terceiro lugar, está a atividade física.
Neto Matheus e sobrinho neto Ângelo.
Meu neto me considera meio arcaica às vezes, mas não abro mão de alguma disciplina. Para não ficar chata, sou bem mais flexível do que fui para com meus filhos. Com o tempo, a gente vai se adequando às novas atitudes. Mas ofereço boa alimentação, oportunidade de exercícios físicos junto à natureza, tudo aliado ao diálogo, ao acesso à internet e a opções televisivas.

Constato que o amor nas relações faz milagres na hora de influenciar nas escolhas. Porém, muita coisa a gente só aprende com o tempo. Hoje preciso  do contato com a natureza e sei fazer a leitura percepção do ambiente que me cerca, mas na adolescência tampouco sabia valorizar tudo isso!

Aleixo, Otávio, Lu, Regina, Fábia e Vaíte.
Para concluir de maneira lúdica, acredito que alguém que não dormiu o suficiente, não estará de bom humor para a mudança de paradigmas. Por isso, o acesso à rede aqui tem medo de virar abóbora e cai antes da meia noite da cinderela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário