segunda-feira, 28 de maio de 2012

CANTEIRO DE COUVES




Geraldo, Regina, Aleixo, Cida, Giuliana
e Tia Dolores, no Tinguá, 27.05.12.
Durante a visita de ontem, perguntei aos primos Geraldo e Cida como haviam descoberto aquele  belo sítio! Soube que tudo começou com um canteiro de couves. Geraldo me contou que namorava a Cida que residia em Nilópolis. Estava deveras apaixonado! Para impressioná-la, resolveu fazer um canteiro de couves na casa de sua mãe – Tia Dolores!   E caprichou na aparência da pequena horta doméstica, entusiasmando todos com sua arquitetura.

Geraldo preparando os cachorros
quentes para mutirão de moradores.
Acontece que eles precisaram de esterco e foram buscá-lo no sítio de um colega no Tinguá.  Ali, soube que havia um imóvel à venda! Ele se interessou bastante... Daí,  ele lembrou-se de que havia colocado um telefone à venda que custava caro naquela época.  Geraldo tinha ainda pequena poupança, mas o proprietário queria 9.000 dólares e o montante não era suficiente!
Então, conversou com o dono que recebeu o telefone e a entrada, parcelando o restante em três vezes. Fechou o negócio, feliz da vida! Logo puderam se casar.  A pequena Giuliana, agora com 11 anos, veio logo abençoar a vida do casal.  Mais tarde compraram o Sítio Floresta Encantada e mais duas extensões de terra para ampliar a linda propriedade.

Tia Dolores é responsável pelas galinhas
e sai feliz para recolher os ovos diários. 
Eles gostam muito de morar na região, apesar da pouca infra-estrutura do local, mas batalham para melhorá-la com o apoio de outros moradores. Cida lidera o projeto Faremos Nós que busca a conscientização ecológica da população, valorizando a história regional e criando condições para ajudar os menos favorecidos, sobretudo, com a construção de moradias e de frentes de trabalho.  Mas falta ainda envolver as autoridades locais!


Sítio Floresta Encantada, em 27.05.12. 
Paralelamente, Cida toma conta do Sítio Floresta Encantada e Geraldo trabalha, na GE, em Niterói, na área de Química Industrial. Tia Dolores mora com eles, mas costuma passar temporadas em Brasília, junto com a outra filha  - Fátima Nuss. Um dos irmãos – Alexandre – mora no Canadá, mas tem uma casinha ao lado e costumam vir matar a saudade dos familiares, às vezes. 
O casal continua apaixonado e é muito gratificante a convivência com eles! A gente se ente muito bem acolhida em sua companhia e agradecemos o carinho atento!

3 comentários:

  1. Olá Regina e Aleixo,
    Acabei de vir do Blog, amei tudo que vi!
    Ontem a Cida me ligou contente perguntando se eu adivinhava as visitas que tiveram, falei que não imaginava e, quando soube, fiquei muito contente; desta vez vcs foram de ônibus! Minha mãe deve ter se sentido muito feliz com a visita!

    Soube tb que vcs estão para vir por aqui no início deste mês de junho, parece que é neste próximo final de semana não éh!? vcs tem idéia de qual/is dia/s passarão em minha casa?

    Li todos os seus escritos destes dias no RJ, muito agradável a leitura, tomei conhecimento de algumas coisas que não conhecia e, me fez recordar o tempo que morei no Flamengo, é realmente muito agradável! Gosto muito de Brasília, mas...Zona Sul do RJ é bom demais!

    Bacana ver o ânimo de vcs, participando de tantos eventos; a aposentadoria está sendo maravilhosa heim ! Parabéns e que Deus os abençôe sempre!

    Ah..., minha irmã falou tb sobre a mais recente informação de melhora/cura após tratamento com o médico daqui de BSB. A informação veio em momento mto oportuno, já havia passado a algumas pessoas, mas agora tem outras precisando e eu estava pensando se tinha algo p/indicar, sem lembrar deste médico q acho que seja o melhor p/tais pessoas deste momento.
    Abraços,
    Fátima

    ResponderExcluir
  2. From: Maria d e Fátima Nuss Macedo
    To: Regina e Aleixo
    Sent: Monday, May 28, 2012 10:41 PM
    Subject: RE: Notícias do Tinguá

    Oi, que bacana saber sobre como minha irmã/cunhado cativam as pessoas. Vcs sabem q a Cida é minha irmã predileta!? rs..rs. .. ela é minha irmã querida!

    no sábado a noite temos um compromisso que ainda não confirmamos e que, se vcs estivessem pensando em marcar p/o sábado eu poderiamos remarcar o tal compromisso p/outro dia. No domingo não temos nada previsto/programado, estaremos em casa todo o dia.

    Eu estava agora pesquisando sobre o Dr. Melara e, acabei descobrindo que ele não é brasileiro. É um artigo bem interessante, que eu não tinha visto em pesquisa feita há alguns meses.
    Veja parte do artigo:

    "....Quem vê esse cara nem imagina que ele chegou ao Brasil na década de 60, vindo de El Salvador por terra, atravessando a floresta amazônica a pé, interagindo com os índios colombianos e brasileiros. Fixou-se em Brasília, onde desde então se dedica a restabelecer a saúde das pessoas sem uso de nenhum remédio por meio da Naturopatia, ciência milenar da qual ele é hoje o maior mestre mundial vivo..."
    http://diretoparaoaltar.arteblog.com.br/275248/Melara-Quem-e-esse-cara-Quem-e-esse-transgressor/

    Abraços,
    Fátima

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Luana e procuro um lugar para a minha cerimônia de casamento. São 10 anos de relacionamento e um filho de 2 aninhos. Serão poucos convidados algo bem íntimo. Vc sabe se ele alugariam sitio? Me de uma resposta adorei o lugar rrsrrsrss. Meu facebook Luana de Jesus e meu email: primeiropensamento@hotmail.com

    ResponderExcluir