domingo, 13 de maio de 2012

DOMINGO DAS MÃES


Neto Frederico e mãe de açúcar - Regina.

Nesse fim de semana o tempo mudou por causa da chegada de uma nova frente fria. O sábado ainda teve bastante sol e a temperatura ficou elevada. No fim da tarde, as nuvens aumentaram e começou a ventar forte aqui na Shamballa. Durante a noite houve pancadas de chuva e um vendaval uivante!
Hoje, domingo do Dia das Mães, o tempo está meio chuvoso e a temperatura diminuiu. Dizem que pelo menos até a próxima quarta-feira, o tempo permanecerá muito úmido nesta região, porque o vento de origem polar vai deixar a temperatura baixa entre a segunda e a quarta-feira. A sensação será de frio tanto aqui como no Rio onde estaremos dentro de dois dias.

Aleixo e Regina prontinhos para enlace da
sobrinha Lívia ontem.
O Dia das Mães  teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa.
Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Fred, Pri, Aleixo e Regina no Shopping do Pão
Bem, sempre achei que dia de mãe é todo dia! A partir do momento que a gente comprova a gravidez, nunca mais se desliga dos rebentos, independente da idade deles! E concordo quando dizem que avó é mãe do açúcar! Nesta fase temos mais tempo e experiência para curtir as crianças! Naturalmente, menos compromisso em relação à sua educação, porque convivem conosco temporariamente.
Todavia, nossa sensibilidade materna nunca deixa de se emocionar com as homenagens dos filhos biológicos ou espirituais nesse domingo!Daqui a pouco meu filho, nora e netos chegam de Brasília para almoçarmos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário