sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMUNHÃO MARINHA


Regina, no Rio.

Fomos à praia cedo. Caminhamos um pouco pela areia fria e nos sentamos em uma pedra descoberta no Arpoador. Havia poucos banhistas àquela hora matinal. Mas o sol brilhava esplendoroso, as gaivotas e fragatas faziam exibições de dança no céu azul, a brisa marinha acariciava nosso corpo e eu me sentia deveras contente!
Aleixo e Regina, no calçadão de Copa.
Fiquei pensando por que as pessoas precisam de templos com toda aquela magnificência disponível! A princípio a gente nem conversava, para poder curtir melhor toda a magia da natureza marinha e da serra próxima.
Imagem da Cidade Maravilhosa, 18.05.12.

Depois, Aleixo começou a lembrar-se deste mesmo lugar que ele conheceu há mais de meio século! Relatou que costumava freqüentar o local junto com conhecidos...  A paisagem era bem diferente, rústica, ainda intocada pelo homem, simplesmente, floresta e mar! Eles costumavam pegar mexilhões nas pedras e cozinhá-los ali mesmo com a água do mar. Normalmente o local só era freqüentado por homens, as meninas ainda não vinham ali.
Aleixo e Regina na areia do
Arpoador.
Estivemos curtindo  o ambiente maravilhados com a paisagem! À frente, as montanhas, à direita o posto sete, atrás, a pedra do Arpoador... Difícil descrever o sentimento desta comunhão mística com a natureza!
Mais tarde, caminhamos de volta para casa. Primeiro pela areia, depois atravessamos a Viera Souto e pegamos a Rua Rainha Elisabeth até encontrarmos a Bulhões de Carvalho que cruza com a nossa Sousa Lima.
Ontem estivemos no Lar Paulo de Tarso à tarde. Ouvimos edificante palestra, depois tomamos o passe balsâmico e a água fluida. Esse grupo desenvolve importante trabalho cristão, divulgando a doutrina por meio de cursos, palestras e trabalho social.
Elci, Brasigóis, Regina, Aleixo, na Pousada
do Farol, em São Bento do Norte, RN.
O tempo está bastante agradável, mas a temperatura ainda não convida aos banhos e temos nos limitado apenas a caminhar à beira-mar e namorar a casa de Netuno! Mas temos nos mantido em constante atividade! Aliás, a cidade maravilhosa é surpreendente, os programas prazerosos jamais se esgotam, mesmo com as nossas visitas freqüentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário