domingo, 27 de maio de 2012

SÍTIO FLORESTA ENCANTADA



Aleixo, Regina, Cida, Fernando e Marli.
Cedo pegamos o metrô para a Central e dali uma condução para Vila de Cava, em Nova Iguaçu. Geraldo foi nos buscar de carro no ponto final. Havíamos combinado com os primos Aparecida e Geraldo de encontrá-los para almoçarmos com a Tia Dolores. O casal é proprietário de um sitio no entorno da reserva biológica do Tinguá e próximo às ruínas do século XVII e XVIII. 
O Sítio Floresta Encantada possui Mata Atlântica própria com trilha ecológica, alojamentos, piscina, campo de futebol e vôlei, passeios de charrete, bicicletas, amplo galpão, excelente estrutura de cozinha e uma bela casa sede. 

Cida Nuss e o paisagista Fernando.
Eles se especializaram na locação do espaço para encontros religiosos e eventos como: casamentos, aniversários e confraternizações empresariais.  É um local lindo onde passamos parte da tarde deste domingo.  Em 2009 aconteceu ali uma grande reunião da Família Nuss da qual participamos também. Antes estivemos na residência da Cida e do Geraldo. Sheila preparou o almoço da família, assim que voltamos do passeio a pé pelas redondezas, inteirando-nos do trabalho voluntário desenvolvido por um grupo de moradores liderado pela Aparecida. 

Sítio Floresta Encantada, no Tinguá.
Eles participam de um projeto visando à revitalização da área histórica dessa região que foi o berço da colonização brasileira. Além dos anfitriões e a filhinha Giuliana, Tia Dolores, Aleixo e eu, esteve ainda presente ao almoço o Fernando que faz parte do grupo, orientando- o com seus conhecimentos de paisagista.


O grupo – Faremos Nós - já conseguiu inúmeras melhorias, graças à conscientização dos moradores. Construiu, recentemente, duas casas erguidas de maneira sustentável e restaurou alguns monumentos históricos.  Plantou centenas de palmeiras, além de cuidarem da limpeza do local, entre outras prioridades.

Geraldo, Regina, Aleixo, Cida, Giuliana  e
Tia Dolores, 27.05.12.
Hoje havia um mutirão para limpeza das ruas do bairro e Geraldo ajudou a preparar os sanduíches tipo cachorro quente que distribuíram entre os participantes. 

Ao final da tarde fizemos o caminho inverso, para nossa caminhada diária no calçadão de Copa. 

2 comentários:

  1. que beleza esse trabalho desevolvido pelos primos do Aleixo! Parabéns a eles!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Clélia, ficamos encantados a cada vez que os visitamos! E como somos bem acolhidos!São carinhosos demais! Queremos voltar lá muitas e muitas vezes e, quem sabe, até ajudá-los nessas batalhas pelo bem comum, sem segundas intenções, além daquelas que dignificam a cidadania!

    ResponderExcluir