quarta-feira, 27 de abril de 2011

ENERGIA EM SHAMBALLA

Regina na Shamballa,
em 15.04.2011.
Tudo que existe no universo é alguma forma de energia, ela está presente nas estrelas, no espaço e em todos os planetas. O sol é uma estrela que fornece energia para nós em forma de luz e calor, fazendo com que parte dessa energia vá para os alimentos. Assim, quando os seres vivos se alimentam, recebem uma parcela dessa energia para energizar os seus corpos.

Regina em Londres, 23.09.2010.
Nós, seres humanos, necessitamos de energia para sobrevivermos. E estamos o tempo todo trocando energia com o meio ambiente no nosso dia-a-dia, seja fornecendo a energia de nossos corpos, ou recebendo energia dos outros seres vivos ou de outras fontes de energia.

Grupo de Reiki em Shamballa, 2011.

         Quando viemos visitar  nossa chácara, pela primeira vez, ficamos agradavelmente surpreendidos com a boa energia do ambiente. E percebemos aqui alguns elementos que nos estimularam a adquirir este espaço que ora detemos.
No telhado pode-se observar um cata-vento estilizado ou uma espécie de biruta com galo. Este instrumento serve para medir a direção do vento. Nas torres de igreja o galo lembra ao clero para ter vigilância e ainda recorda o arrependimento de S. Pedro. Além disto, o galo, desde tempos ancestrais, é conhecido como profeta do tempo e acredita-se que seu canto afugentaria os maus espíritos e as calamidades.

Caminhando em direção ao rio, temos um pequeno ambiente suspenso de madeira de madeira, em forma de coreto aberto, ao ar livre, bem em meio às arvores. O antigo proprietário o planejou para acender fogueiras, uma vez que sua esposa carioca temia pisar o chão rústico com seus bichos e insetos. Nossa querida Maluba tocou seu tambor ali e apareceram macacos barbudos atraídos pelo som shamã.

Aleixo junto as àrvores do Flamengo,
intituladas abricots de macacos, 2011.
No banheiro principal há uma linda banheira redonda tipo ofurô com hidromassagem, rodeada de madeira e plantas.

Mais tarde, eu pedi ao Aleixo que fizesse uma pequena gruta iluminada, a leste do espaço da chácara, com a imagem de uma santinha esculpida por artesã goiana. Ela foi inaugurada com uma missa sertaneja entoada por amigos foliões de reis e é um foco de luz dentro da Shamballa!
A chácara é um bosque que procuramos manter, cortando apenas galhos que possam cair sobre a casa. Aqui a presença de todos os reinos convive em harmonia.

O piso do pátio na frente da casa é tipo português com uma mandala desenhada ao centro. Também na cerâmica vermelha da área externa podem-se perceber mandalas nos ladrilhos. A casa é construída de maneira rústica em tijolinhos aparentes, o pé direito da casa é muito alto, o forro feito em madeira. Minha coleção de quadros e objetos místicos como as dezenas de imagens de anjos se adequaram ao espaço naturalmente.
Sobrinha Renata, afilhada Luciana, cunhada
Terezinha, irmã Luiza, aqui na Shamballa.
Tudo é muito simples e a energia é ímpar. Já ouvi de parentes e amigos o depoimento de como ela é salutar à nossa saúde integral e fico grata.
Sempre que realizamos a nossa prece semanal, saudamos os elementais e os guardiões deste espaço. Sei que não residimos aqui por acaso. Acredito que o espaço foi edificado para nós muito antes de tomarmos consciência de sua existência.

Nossa chácara já foi visitada por amigos de crenças diversas e todo mundo se sente muito bem em seu ecletismo natural.

Um comentário:

  1. ----- Original Message -----
    From: Bruno Cesar De Araujo
    To: GiAraujo
    Sent: Thursday, April 28, 2011 9:29 AM
    Subject: RES: parabéns, feliz aniversário, Bruno!

    Obrigado tia querida, o tempo passa, porém as lembranças permanecem, tenho lembranças boas de você tia e

    lendo as histórias do seu blog, vejo que sua vida foi também uma verdadeira novela... com muitos acontecimentos, alegrias e tristezas.

    Beijos...
    Bruno Cesar de Araujo

    --------------------------------------------------------------------------------

    De: GiAraujo [mailto:reginaja@terra.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 27 de abril de 2011 19:59
    Para: Bruno Cesar De Araujo; BRUNO CESAR DE ARAUJO
    Assunto: parabéns, feliz aniversário, Bruno!
    Prioridade: Alta

    Parabéns, feliz aniversário, Bruno, muitos anos de vida com saúde, harmonia, felicidades!

    Abraços / Regina & Aleixo

    ResponderExcluir