terça-feira, 26 de abril de 2011

MINI CURSO NA UNIPAC



Regina e seu neto Frederico,
 em 26.04.2011.
Aleixo foi convidado para ministrar um mini curso de Inglês Instrumental para acadêmicos de Medicina da UNIPAC e quis acompanhá-lo para visitar minha filha Fábia e meu neto Frederico, aqui em Araguari.
Viemos cedo e almoçamos todos juntos. Vaíte nos esperou com o seu tempero mineiro inigualável. Aproveitei para matar a saudade da filha e do neto,  colocando a conversa em dia.

Aleixo durante o mini curso de inglês instrumental,
 na UNIPAC, de Araguari.

Inglês instrumental serve pra quem tem pressa em aprender, para quem vai prestar algum concurso, por exemplo. Ele ensina as regras básicas, técnicas de leitura e tradução de textos. É direcionado ao uso de determinada área, neste caso, a área médica. A maior parte dos textos desta área está em inglês e este curso é o mais indicado, porque é rápido e ensina macetes de tradução.

Logo após o almoço fomos até a faculdade para checar os recursos audiovisuais disponíveis e tirar as cópias para os cem alunos inscritos. Esquecemos a câmera, mas Fred tirou algumas fotos para eu postar.  

Aleixo e seus alunos da UNIPAC.
A aula vai aconteceu à noite e correu tudo bem. Muitos fizeram inscrição no início. Assim, por lá passaram 172 alunos, mas ao final havia cerca de quarenta interessados. A maioria tinha outros compromissos, como plantões, necessidade de estudar para provas ou mesmo preferiu pegar apenas a presença para o certificado das horas de atividades necessárias. 
Houve um intervalo depois de duas horas de curso, com coffee break. Então, os alunos voltaram para a parte prática, realizada em pequenos grupos. Ao término, foi sorteado um livro de Medicina para quem participou ativamente e a contemplada foi a Nayana do quinto período. 
Aleixo voltará na próxima semana para conclusão deste módulo. Adivinhem se vou acompanhá-lo mais uma vez! Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário