quinta-feira, 28 de abril de 2011

ENLACE DE ELLEN E THIAGO


Ellen e Thiago sendo fotografados
no bosque que circulava o salão.
Relatei anteriormente que no último sábado fomos ao casamento da Ellen Amaral com  Thiago Figueiredo. Eles já haviam se casado no civil, mas tiveram a bênção religiosa na hora do Ângelus, do dia 23 de abril, a exemplo da tradição de um núcleo oriundo da cultura japonesa frequentado por minha amiga Ana Amélia, mãe da noiva.

Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus e que o mundo da matéria é projeção da mente. Também nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. Na realidade, é uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. Foi fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão.

Bolo do casamento de Ellen e Thiago, em
23.04.2011.
A cerimônia foi simples, verdadeira e belíssima! O celebrante proferiu textos da sutra da Seicho-No-Ie, além da bênção de um enlace tradicional. Uma senhora espírita fez uma fala muito adequada a uma união de duas almas por amor. Tudo estava perfeito e ambas as famílias pareciam muito contentes por compartilhar a felicidade verdinha dos noivos.

O pai da noiva fez questão de homenageá-la tocando violão, acompanhado por um flautista. Ao final de sua performance, ele ofereceu a música dizendo: de um pai para a sua filha! Foi emocionante!

Thiago, Ellen, Regina e Aleixo, na festa.
O salão estava muito bonito, decorado com enormes vasos de miosótis além de outras flores arranjadas magistralmente no estilo da ikebana japonesa e os noivos se vestiram de acordo com o ambiente em que convivem, há alguns anos, devido ao trabalho que desenvolvem na região amazônica, atuando como mestres biólogos e pesquisadores.

O convite do casamento também foi muito bem humorado falando que um casal pretensamente perdido na floresta amazônica que teria reaparecido ao oficializar a sua união matrimonial no planalto central.

Cerimônia nupcial de acordo com a
Seicho-No- Ie.
O tema do bolo coadunou com tudo isso e trazia um casal de noivos em um barco com o símbolo do peixe que conotava semas regionais e cristãos. Quero ressaltar a elegância da mãe da noiva que vestia renda rosa seco e estava muito bem!

O coquetel da cerimônia foi muito bom, seguido de elegante jantar. À saída, os convidados eram brindados com bem casados! A energia esteve magnífica e tudo transcorreu com alegria, beleza e harmonia!

Pais da noiva, Walmir e Ana Amélia e nós.
Certamente Ellen e Thiago serão muito felizes e abençoados com herdeiros saudáveis e traquinas, como as crianças devem ser!
Aliás, Seicho-No-Ie quer dizer lar do progredir infinito enfatizando as práticas de gratidão à família e a Deus e o poder da palavra positiva que influencia na formação de um destino feliz.

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DO AMIGO LUIZ FERNANDO GARIBALDI

    From: Luiz Fernando Garibaldi
    To: GiAraujo
    Sent: Wednesday, April 27, 2011 6:31 PM
    Subject: Fotos do Casamento - Ellen e Thiago

    Olá Regina, como vamos?
    só hoje consegui fazer uma seleção das imagens pra enviar pra você e prO cerimonial do evento. Ainda pretendo enviar as imagens do Nilton e da Gabi. O que achou do casamento? Eu gostei muito, achei simples e verdadeiro. Dia 6 de maio é o da Carla Ferreira e, se forem, espero reencontrá-los por lá.
    Eu montei o estúdio e o escritório no St. Marista, na r. 1129, quando quiser/puder/precisar de fotografias, entre em contato!
    Esse fim de semana me encontrei com o Leandro, a Monique já está com um barrigão à espera da Aurora.
    Um abraço pra você e pro Aleixo.
    Luiz Fernando.

    ResponderExcluir