domingo, 24 de abril de 2011

SÁBADO DA ALELUIA


Almoço em homenagem aos sessenta anos
de minha amiga Lane!
Nosso sábado foi bastante movimentado. Organizei uma festinha para a Lane que fez sessenta anos, no final de março, e convidei alguns amigos comuns para um almoço na Shamballa.
Fiz praticamente tudo sozinha, mas foi gratificante reencontrar amigos e, sobretudo, perceber a alegria da Lane por este pequeno gesto de amizade!
Além disso, ainda me orgulho de ser capaz de preparar um bom almoço e tive meu ego massageado com o sucesso do empreendimento! Às 11h30, quando os amigos começaram a chegar, estava tudo pronto e fresquinho!
Estiveram aqui: minha comadre e meu compadre Helen e Marcos, o afilhado Lucas e Dona Nair, sua avó; Rita e Edison; Rosane, Áurea, seu filho Zorlak e a namorada; Lane, o filho Pethrus e a namorada, Aleixo e eu, além da minha auxiliar Edna.

Almoço do sábado da aleluia, na Shamballa.
Preparei arroz, feijão, torta de bacalhau, lombo de porco recheado com bacon e ameixa, saladas de vegetais e a Helen trouxe uma torta de frango, preparada por nossa amiga Gilcy. Além das bebidas diversas, como sobremesa, servi gelatina colorida, salada de frutas e sorvete diet, preocupada com a diabetes de minha amiga homenageada. Todos comeram bastante e elogiaram a comida. Na despedida, ela chorava emocionada e fiquei deveras feliz!
Engraçado que meu afilhado Lucas trouxe-me um ovo de páscoa de presente e, então, preferi presenteá-lo com uma caixa de bombons. Mas ele chegou falando na música do Fantasma da Ópera e me lembrei que havíamos comprado, em Londres, o CD completo, após assistirmos à apresentação daquela peça.
Regina junto à azaléa na chácara.
Eu o presenteei com o CD e ele ficou feliz, ansioso por retornar à casa e poder curtir a seu som. Ele é apaixonado por música e aos sete anos sonha ser roqueiro! Como convive muito com adultos, seu gosto musical é variado e gosta, inclusive, de música clássica. Sei que isso tem muito a ver também com o seu espírito!

Não foi fácil ter agendado o almoço para este dia, porque eu tinha outro compromisso no final da tarde. Mas era o meu único sábado livre, uma vez que estamos fazendo um curso de voluntariado aos sábados!
Regina e 03 de seus labradores em 15.04.2011.
Paralelamente, era o dia de casamento da Ellen, filha de minha amiga Ana Amélia, com quem convivi nos últimos anos, na editora da PUC, mas que conheci das correções de vestibular da Universidade Federal, como docente convidada na PUC, quando fui diretora de departamento, mas, especialmente, como mãe do melhor amigo da adolescência de minha filha Fábia.
Foi com a Ana Amélia e o seu iluminado Leandro, seu filho amado que desencarnou em acidente automobilístico, em dezembro de 96, que aprendi o valor do culto aos antepassados, entre outras coisas da cultura budista.


Ellen e Thiago fotografados
no dia do enlace!
Foto do salão do Clube Ferreira Pacheco,
pronto para a cerimônia!
O casamento foi lindo! Aconteceu no salão junto ao bosque do Clube Ferreira Pacheco, no setor Santa Genoveva, em Goiânia.
Assim que nosso amigo fotógrafo Luiz Fernando Garibaldi disponibilizar as fotos farei uma postagem só do enlace da Ellen e do Thiago Figueiredo!

3 comentários:

  1. COMNETÁRIO DA ROSANINHA

    From: Rosane Maria Isaac
    To: GiAraujo
    Sent: Saturday, April 23, 2011 4:07 PM
    Subject: obrigada pelo almoço


    Regina e Aleixo, agradeço muito os momentos maravilhosos que passei aí hoje. Obrigada de coração. Adorei também a mensagem de Páscoa. Desejo que a de vocês seja também sagrada. Obrigada mais uma vez.
    Um abraço carinhoso. Rosane

    ResponderExcluir
  2. Adorei compartilhar com vocês do sábado da aleluia em Shamballa, pelo aniversário da Lane, pelo encontro com os amigos e especialmente por essa energia mágica que emana de seu espaço sagrado ou será de seus donos?! Seja como for, o dia foi ótimo, o almoço maravilhoso (até exageramos) e Lucas voltou muito feliz com os chocolates e especialmente com o CD The Phantom of the Opera, mamãe chegou e dormiu um sono de deuses (ela ama Shamballa)e Marcos e eu só podemos agradecer pelo encontro e por ter vocês em nossas vidas.
    Beijos
    Helen

    ResponderExcluir
  3. Também adoramos reencontrá-los aqui, Helen. Vamos nos prometer encontrar mais vezes, não é? Ontem o dia foi tão bom que nem fiquei cansada ao final dos eventos sociais, acredita?
    Já olhou a nossa viagem ao rio goiano?
    Estive olhando pousadas em Aruanã e aparecem várias que prometem conforto e bem estar.

    ResponderExcluir