terça-feira, 10 de abril de 2012

DEZ DE ABRIL


Aleixo e Regina, em Londres, 31.08.10.
Esta era a data do aniversário de minha avó paterna Maria de Madalena. Fomos ao centro da cidade e não perdi a chance de retornar à infância,  degustando o pastel do Senhor Alberto, no mercado central. Comprei também duas cocadas e me lembrei da vovó que me oferecia esses doces sempre que a visitava!

Ontem, acordei sentindo-me descansada, feliz! Logo, lembrei-me dos dois últimos sonhos. Abracei o Aleixo ao meu lado na cama e ele me perguntou se eu havia dormido bem. Relatei meus dois sonhos e ele me contou os seus três. Casal de sonhadores!


Meus netos Juliana e Matheus,. 07.04.12
O técnico da Oi veio resolver a instabilidade de nossa banda lerda! Aconselhou-nos a diminuir de cinco megas para uma e parece que deu certo! O sistema parou de cair! Tive que ir a uma loja da TIM devolver os chips e encerrar a malfadada tentativa de mudança de operadora dos celulares! Então, fomos comprar a ração dos labradores e escolher o presente de casamento de nossa afilhada e sobrinha Lívia!

Tio Francisco Nuss e Dirlene, 2004.
Depois, Aleixo quis fazer uma consulta de emergência no IOG - Hospital de Acidentados. Fiquei aguardando no veículo por falta de estacionamento. Como têm carros em Goiânia! Ele voltou quase duas horas mais tarde com o braço imobilizado. Claro que tive que dirigir no retorno à Shamballa! Mas, hoje, ele já deu um jeito de guiar, alegando ser o problema na mão esquerda ! Eu já dirigi demais a vida toda e achei ótimo ter meu querido motorista de volta!

Ele tem bastante humor e quando uma senhora elogiou o carinho cúmplice que partilhamos, ele disse a ela que sou ótima mesmo, mas quando fico brava, quebro seu braço! E mostrou o gesso! Apenas ri, lembrando-me de sua queda no sábado. Sua irmã Lu disse que ele anda caindo de maduro!
Afilhado Lucas e neto Matheus.
A internet é mesmo incrível. Imaginem que passamos a fazer contato com parentes e amigos que dificilmente encontramos e, graças às redes sociais, estamos compartilhando muitas coisas gratificantes. Sei dos perigos a que nos expomos, mas, com zelo, creio que as vantagens pesam mais!

O sol tem aparecido forte pela manhã, mas na parte da tarde sempre chove! Muita gente vive numa correria desenfreada, sem tempo pra nada, nem pra ninguém! E, muitas vezes, deixa de observar as pequenas e maravilhosas coisas que nos cercam, que nos alegram, que nos fazem sorrir de leve ou soltar aquele riso gostoso!

Brasão dos Nuss.

Desde que mudamos para a Shamballa, temos tido a opção de curtir a natureza ao nosso redor, enquanto revivemos experiências de tempos idos, tentando compartilhar tudo isso na expressão da linguagem e por meio da mídia! Mas quando o nosso temperamento cigano flui, inventamos nova viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário