segunda-feira, 2 de abril de 2012

BETTINA CAÇADORA

Regina, abril, 2012.
Hoje acordamos não apenas com o canto de nosso galo branco, mas também com os mugidos das vacas do vizinho Jeová. É algo próprio de nosso cotidiano. Logo vimos que Bettina estava ocupada e percebemos que ela mordia uma ave que havia caçado. Talvez, um pombo ou uma juriti. Ao seu redor, estavam muitas penas. O restante foi encontrado bem mais longe, com o Astro. Eles devem ter dividido a presa. Preocupo com a qualidade energética da chácara e evito matar animais aqui. Crio galinhas apenas pelos ovos, por exemplo. Mas a natureza é soberana e tudo cumpre o seu ciclo.

Laura é minha diarista na Shamballa.
Ao sair da Shamballa de carro, um tucano sobrevoou nosso carro, cruzando sobre a Alameda dos Dourados! A gente pode até não comentar nada, mas é impossível permanecer indiferente ante esta vida simples! Resolvemos as pendências na cidade e voltamos para almoçar em casa. No sábado, levamos um cacho de bananas a uma instituição de idosos que ajudamos. Hoje, trouxe açúcar orgânico para aproveitar o restante das bananas maduras. Não pudemos fazer passa desta vez, porque continua chovendo diariamente. Não há mais aquela nuvem de mosquitos que infesta nosso espaço no final do ano e o tempo já esfriou um pouco. Os netos de Brasília confirmaram sua vinda, no feriado. Programei, também, a iniciação do grupo de Reiki I, para o sábado da aleluia.

Aleixo com o filhote sobrevivente.
Aleixo passou parte da tarde cuidando da pintura da parede do escritório e eu estou selecionando os textos da próxima coletânea, enquanto cuido da cozinha e da lavagem das roupas para Laura passar amanhã. Aproveito, ainda, para conversar com os filhos distantes pelo Skype.

Recebi uma mensagem sobre um remédio do tipo caseiro e lembrei-me de quando fiz uso dele. Falo da Pomada Vovô Pedro. De acordo com a Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN), a fórmula é um produto medicinal considerando as propriedades terapêuticas de plantas e produtos naturais, como própolis, erva-de-bicho, ipê-roxo e o condurango, não apresentando efeitos colaterais. Segundo eles, sua fórmula foi transmitida espiritualmente por meio de um médium.

Bettina ainda se recupera no pós parto.
Quando eu fui voluntária no Renascer da Consciência, em BH, há mais de dez anos, desobedeci à orientação espiritual e subi numa elevação dentro do sitio para usar o celular. Fui queimada pelo ácido de taturanas de fogo. Muita gente até morre por este motivo! Sou alérgica a picadas de inseto, inclusive!

Doeu muito, mas aguentei calada. No dia seguinte, contei o que me acontecera e eles me trataram com essa pomada. Claro que a enorme cicatriz demorou meses para desaparecer de meu braço, mas sobrevivi! De qualquer forma, posso afirmar que a pomada é excelente!

Um comentário:

  1. From: Telma Morais
    To: GiAraujo
    Sent: Monday, April 02, 2012 1:18 PM
    Subject: Pomada Vovô Pedro é tema de tcc

    Oi, menina! Eu conheço a pomada, já ajudei a prepará-la e cito a pomada no meu livro OS PÉS DE PRATIMA.
    Bjus, Telma.

    Pomada Vovô Pedro é tema de conclusão de curso e
    Aldeir Felix Honorato foi o autor da tese de conclusão do curso de Farmácia e Bioquímica apresentada na Universidade Federal de Juiz de Fora
    Você viu preconceito ou má vontade de outros professores a respeito do assunto?
    – Não. Não houve nenhum questionamento sobre o tema quando o projeto foi apresentado. Tivemos a colaboração de outro professor, permitindo que as análises microbiológicas do lote em estudo fossem efetuadas no laboratório que está sob sua direção. Infelizmente não foi possível desenvolver as pesquisas físico-químicas, ou seja, identificar os princípios ativos presentes em cada planta medicinal, que faz parte da composição, por falta de equipamento.

    ResponderExcluir