|
Regina, abril, 2012. |
Hoje acordamos não apenas com o canto de nosso galo branco, mas também com os mugidos das vacas do vizinho Jeová. É algo próprio de nosso cotidiano. Logo vimos que Bettina estava ocupada e percebemos que ela mordia uma ave que havia caçado. Talvez, um pombo ou uma juriti. Ao seu redor, estavam muitas penas. O restante foi encontrado bem mais longe, com o Astro. Eles devem ter dividido a presa. Preocupo com a qualidade energética da chácara e evito matar animais aqui. Crio galinhas apenas pelos ovos, por exemplo. Mas a natureza é soberana e tudo cumpre o seu ciclo.
|
Laura é minha diarista na Shamballa. |
Ao sair da Shamballa de carro, um tucano sobrevoou nosso carro, cruzando sobre a Alameda dos Dourados! A gente pode até não comentar nada, mas é impossível permanecer indiferente ante esta vida simples! Resolvemos as pendências na cidade e voltamos para almoçar em casa. No sábado, levamos um cacho de bananas a uma instituição de idosos que ajudamos. Hoje, trouxe açúcar orgânico para aproveitar o restante das bananas maduras. Não pudemos fazer passa desta vez, porque continua chovendo diariamente. Não há mais aquela nuvem de mosquitos que infesta nosso espaço no final do ano e o tempo já esfriou um pouco. Os netos de Brasília confirmaram sua vinda, no feriado. Programei, também, a iniciação do grupo de Reiki I, para o sábado da aleluia.
|
Aleixo com o filhote sobrevivente. |
Aleixo passou parte da tarde cuidando da pintura da parede do escritório e eu estou selecionando os textos da próxima coletânea, enquanto cuido da cozinha e da lavagem das roupas para Laura passar amanhã. Aproveito, ainda, para conversar com os filhos distantes pelo Skype.
Recebi uma mensagem sobre um remédio do tipo caseiro e lembrei-me de quando fiz uso dele. Falo da Pomada Vovô Pedro. De acordo com a Sociedade Espírita Maria Nunes (SEMAN), a fórmula é um produto medicinal considerando as propriedades terapêuticas de plantas e produtos naturais, como própolis, erva-de-bicho, ipê-roxo e o condurango, não apresentando efeitos colaterais. Segundo eles, sua fórmula foi transmitida espiritualmente por meio de um médium.
|
Bettina ainda se recupera no pós parto. |
Quando eu fui voluntária no Renascer da Consciência, em BH, há mais de dez anos, desobedeci à orientação espiritual e subi numa elevação dentro do sitio para usar o celular. Fui queimada pelo ácido de taturanas de fogo. Muita gente até morre por este motivo! Sou alérgica a picadas de inseto, inclusive!
Doeu muito, mas aguentei calada. No dia seguinte, contei o que me acontecera e eles me trataram com essa pomada. Claro que a enorme cicatriz demorou meses para desaparecer de meu braço, mas sobrevivi! De qualquer forma, posso afirmar que a pomada é excelente!
From: Telma Morais
ResponderExcluirTo: GiAraujo
Sent: Monday, April 02, 2012 1:18 PM
Subject: Pomada Vovô Pedro é tema de tcc
Oi, menina! Eu conheço a pomada, já ajudei a prepará-la e cito a pomada no meu livro OS PÉS DE PRATIMA.
Bjus, Telma.
Pomada Vovô Pedro é tema de conclusão de curso e
Aldeir Felix Honorato foi o autor da tese de conclusão do curso de Farmácia e Bioquímica apresentada na Universidade Federal de Juiz de Fora
Você viu preconceito ou má vontade de outros professores a respeito do assunto?
– Não. Não houve nenhum questionamento sobre o tema quando o projeto foi apresentado. Tivemos a colaboração de outro professor, permitindo que as análises microbiológicas do lote em estudo fossem efetuadas no laboratório que está sob sua direção. Infelizmente não foi possível desenvolver as pesquisas físico-químicas, ou seja, identificar os princípios ativos presentes em cada planta medicinal, que faz parte da composição, por falta de equipamento.