terça-feira, 24 de abril de 2012

A TEMÁTICA DA REENCARNAÇÃO


Aleixo e Regina, no apê de Copa, 26.02.12.
A temática da reencarnação, as  memórias de possíveis vidas passadas e o contato com espíritos têm sido cada vez mais explorado pela mídia. Apesar de esses fatos ainda não serem aceitos pela ciência convencional, há inúmeros pesquisadores sérios que se dedicam a esse estudo intrigante.
Para mim é algo simples. Já tive a oportunidade de perceber algumas de minhas existências pregressas por meio de exercícios respiratórios que chamamos de respiração holotrópica, de regressões,  além de outros insights oníricos.

Imagens oníricas.
Na universidade de Virginia, nos EUA, existe esta linha de pesquisa e pude ler alguns relatos da equipe responsável disponível na Revista Super Interessante. Há inúmeras publicações abordando este assunto e as pessoas envolvidas não demonstram quaisquer dúvidas sobre o fato, mesmo que isto ainda não seja aceito cientificamente.

Carlos Machado, Aline Gomide e Regina
são colegas reikianos.
Como espiritualista, acredito nisso, porque compartilho a crença na relação de causa e efeito que considero algo mais justo em relação às enormes contradições da sociedade humana, mas também respeito a opinião de quem ainda não pensa assim.
Todavia, penso que é só questão de tempo para que todos nós comunguemos as mesmas verdades. Então, ciência e religião voltarão a se somar, como acontecia na antiguidade. Claro que de acordo com a evolução da humanidade, porque a vida não para.

Um comentário:

  1. A Respiração Holotrópica é uma valiosa técnica de psicoterapia experiencial e autoexploração profunda existente na Psicologia Transpessoal, embasada no potencial curativo e transformador dos estados ampliados de consciência. Foi criada por Stanislav Grof, um dos fundadores e principais teóricos da Psicologia Transpessoal, juntamente com sua esposa Christina Grof. Vem sendo utilizada desde 1976 ao redor do mundo com impactantes resultados terapêuticos e de desenvolvimento pessoal.

    ResponderExcluir