Minha neta Juliana nasceu no Canadá e eu só a conhecia virtualmente até pouco tempo atrás. |
Ninguém questiona a importância da família na formação do ser humano. A visão espírita vai mais além afirmando ser a família o cadinho de transformação rumo ao crescimento integral.
Essa influência é notadamente percebida na falta de hierarquização das funções e na requalificação de responsabilidades. Mesmo ocupando a função de pais, filhos, netos, cônjuges, os espíritos que compõem o núcleo familiar são essencialmente irmãos em trajetórias evolutivas individuais, cada qual com sua bagagem, herança do passado, mas com missões a serem desempenhadas no presente, com vistas ao futuro. Estão reunidos neste pequeno grupo social consangüíneo com muitos objetivos em comum, unidos por laços de simpatia ou de necessidade.
Marido Aleixo e seu filho Arthur, em visita à Shamballa, consertando banco com maquita. |
Com a compreensão da reencarnação, somos conduzidos a vivenciar um relacionamento de entendimento. Como é provável que adversários do passado reencarnem sob o mesmo teto familiar, a convivência familiar se torna uma oportunidade valiosa de reajustes.
Otávio visitando a chácara no último fim de semana. |
Sabe-se que, algumas vezes, o espírito que reencarna como filho é mais evoluído do que os pais, mas, mesmo assim, as funções não se invertem: ainda que não exista a hierarquia nos moldes antigos, o processo pedagógico-educacional é sempre tarefa dos pais.
Genro Vaíte, filha médica Fábia e filho engenheiro Otavio aqui na Shamballa. |
Assim, com o cultivo permanente da harmonia no lar, do amor, da prática do perdão, do respeito mútuo, a família - esta inigualável conquista da evolução humana - será o verdadeiro agente transformador para uma sociedade mais fraterna e justa.
Agora assistam a um video feito por Arthur e Mércia na Shamballa. É um pica-pau...
Nenhum comentário:
Postar um comentário