Regina no UK, setembro 2010. |
Nossa rotina na chácara nos envolve o dia todo. Quando necessitamos sair para resolver alguma coisa na cidade, o tempo é insuficiente para cumprir as obrigações do dia a dia.
Hoje quis ir ao podólogo e aproveitamos para almoçar lá perto. Passamos pelo horto da prefeitura para saber onde poderíamos conseguir mudas de eucalipto que há tempos venho querendo colocar junto à cerca lateral. Há muitos pés nas redondezas e imagino que aqui eles também crescerão saudáveis. Adoro o cheirinho que os eucaliptos exalam e que pode ser percebido durante as nossas caminhadas vespertinas.
Eucaliptos perto da Shamballa. |
Por tudo isso, o eucalipto se tornou a espécie madeireira mais cultivada em nosso país, com grande potencial de rentabilidade.
Aleixo, Regina e labradores no dia dos pais, na Shamballa. |
Fiquei surpresa ao constatar a enorme quantidade de mudas à escolha. Soube que existem centenas, mas atualmente podemos escolher entre vinte e uma espécies, dependendo do objetivo proposto.
Optamos apenas por dois tipos, experimentalmente. Vamos preparar o local e elas deverão ser plantadas na próxima quinta-feira, quando temos o auxilio de um diarista na chácara.
As mudas foram plantadas na quinta-feira. Nosso ajudante Luis César fez covas fundas e largas e caprichamos no plantio em relaçao à mistura da terra. Depois, Aleixo plantou, próximo dos eucaliptos, mudas de maracujá, uma vez que também preparou pedaço que mangueira para que elas fossem irrigadas a cada vez que ligamos a água no jarmim...
ResponderExcluir