quarta-feira, 24 de agosto de 2011

ACADEMIA AO AR LIVRE

Regina está no Rio.
Tenho certeza agora de que me aposentei na hora certa. Não tenho vontade alguma de ficar pesquisando para comunicações em congressos acadêmicos e posterior publicação. Ando numa preguiça! Acho que superei aquele sentimento de vaidade intelectual... Prefiro curtir a cidade quando estou no Rio ou a nossa Shamballa, lá em Goiás!

Regina desenferrujando na academia do Arpoador
Ainda há pouco mandei uma mensagem para o professor Gilberto Mendonça Teles perguntando sobre a possibilidade de nos encontrarmos aqui no Rio. Há muito a gente se promete fazer isso! Desta vez, há outro motivo, meu amigo e ex-orientador José Alcides Ribeiro, da USP, adoraria conhecê-lo.

O Professor Gilberto acaba de me retornar simpático a esta possibilidade. Vamos nos encontrar com ele na próxima sexta, após o famigerado congresso.

Hoje cedo liguei para o Alcides que está pesquisando na ABL para seu exame de Livre Docência.

Aleixo e Regina, no Posto Sete - Ipanema.
Depois, Aleixo e eu fomos dar uma volta nas proximidades e observamos as melhorias nas ruas e no trânsito. Então, parei numa livraria na Francisco Sá onde costumo comprar livros.

A seguir, fomos até o Arpoador. Fizemos alguns exercícios na academia ao ar livre! O mar está revolto com ondas grandes e um ventinho que nem anima molhar os pés... Valeu a caminhada apenas!

Mais tarde, almoçamos no Grill Inn e fizemos compras no supermercado para a sopa desta noite. Voltamos para eu terminar de preparar o texto, inconformada com este compromisso...

Um comentário:

  1. From: GiAraujo
    To: gilmete@globo.com
    Cc: Jose Ribeiro ;Sent: Wednesday, August 24, 2011 1:04 PM
    Subject: Encontro no Rio

    Oi, Professor Gilberto, tudo bem?
    Estamos no Rio para o Congresso da UERJ e meu ex orientador e amigo - José Alcides Ribeiro -, da USP, adoraria encontrá-lo.
    Será que a gente teria um pequeno espaço em sua agenda no dia 26 deste?
    Abraços gratos / Regina & Aleixo

    ResponderExcluir