|
Aleixo e Regina no aeroporto de Congonhas. |
Chegamos ao Rio no meio da tarde. Que prazer adentrar a cidade maravilhosa! O Rio está melhor a cada dia, mais bem cuidado! A paisagem natural sempre foi inigualável! Essa combinação de mar e serra sempre me fascinou!
Copacabana tem recebido muitas melhorias a fim de atender melhor a população, principalmente a idosa. De acordo com o senso de 2010, há 43.431 moradores com mais de sessenta anos. Ou seja, um terço dos residentes desta região já chegou à terceira idade. Todavia, sem nada lembrar os vovôs e vovós de décadas atrás!
|
Regina na academia ao ar livre do Arpoador. |
Eles abandonaram a velhice no passado e aproveitam a vida praticando esportes, dançando, viajando, convivendo socialmente com alegria e qualidade de vida. Soube que existe inclusive um curso para surfistas da terceira idade disponível aqui no bairro. Eu já fiquei interessada!
Durante a viagem viemos conversando sobre as expressões cariocas... Pé inchado é alguém descuidado com a saúde e a aparência, geralmente beberrão... Pé sujo é o restaurante pouco higiênico, onde há carne de porco, muitas frituras, frequentado por gente simples, mas que oferece comida saborosa, apesar de pouco saudável.
|
Aleixo e Regina na academia nesta manhã. |
Ao cumprimentar o velho porteiro Luis que trabalha aqui há mais de três décadas, Aleixo lhe perguntou se o síndico continuava o mesmo e ele assentiu. Aleixo acrescentou: - Ele não quer largar a carne seca, não é? O senhor Luis riu bastante... Depois, eu soube que, neste caso, carne seca, extremamente valorizada no Rio, significa mamata, moleza, vantagem... Regionalismos!
|
Regina no Parque Garota de Ipanema matando
saudade da Kei-Ra. |
Assim que deixamos as malas, saímos para resolver probleminhas no banco, comprar produtos para lanche e saudar o mar! Ao retornar, arrumamos tudo rapidamente e resolvemos fazer um pequeno descanso antes de sair para jantar... Foi tanto sanduíche durante os dois voos com conexão em Gongonhas! E não gosto de passar apenas com fast food, prefiro uma comidinha caseira, mesmo do restaurante de quilo! E aqui perto temos o Grill Inn e o Temperarte, à escolha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário