quinta-feira, 11 de agosto de 2011

OITO ANOS DO LUCAS

Madrinha do Lucas.
Lembro-me desta data, há oito anos. Marcos me ligou na véspera dizendo que a bolsa fetal da Helen havia arrebentado e mal conseguimos dormir. Aleixo, apreensivo, me dizia para convencê-los a irem logo para a maternidade.

Contudo, a médica naturalista da Helen avisou-a de que poderia esperar  o dia seguinte. Ela fazia questão da presença do pediatra de sua confiança que só estaria disponível naquele dia.

Meu afilhado aniversariante - Lucas!
Na manhã do dia onze, Helen deu entrada na maternidade Ella do setor aeroporto e começamos a aguardar. Dra. Lívia quis que ela realmente entrasse em trabalho de parto, antes de proceder à cesariana necessária.

E Lucas veio ao mundo à noitinha do dia 11 de agosto. Fui a primeira pessoa a segurá-lo orgulhosamente nos braços. Enquanto a médica cuidava do restante do procedimento cirúrgico da mãe e o pai filmava tudo, emocionado!

Lucas foi muito esperado amorosamente por todos nós! Atualmente, os pediatras não aconselham o banho antigo aos recém nascidos e apenas o limpam e enrolam. Eles me entregaram o lindo bebê e permitiram que eu passeasse com ele nos braços pelos corredores da maternidade, levando-o ao encontro dos avós maternos que aguardavam ansiosos no apartamento.


Didinha Regina, Vovó Nair, Mamãe Helen e
Papai Marcos, simulando barriga tanquinho para foto!
Não sei o que Lucas podia perceber visualmente, mas ele abriu os grandes olhos azuis e observou tudo ao redor, feliz, tranqüilo, tão bonito! Eu me sentia em estado de graça, como se cumprisse mais um contrato sagrado firmado no mundo espiritual!

Hoje ele faz oito anos e vamos comemorar a data mais uma vez. É uma criança linda, inteligente, saudável, muito amado!

Ele me pediu de presente o carro do Ben 10 que vou entregar-lhe logo mais. Convidei meu sobrinho holandês - Ângelo - e a sobrinha neta Carolina para aproveitarem os brinquedos no magnífico salão de festas infantis.


Marcos, Lucas, Helen e Regina durante o parabéns!
Meu neto Matheus, que tem quase a mesma idade, gostaria de vir, mas Otávio está em Maceió, a trabalho, hoje. Luciana leciona em Brasília e eles não podem faltar às aulas em meio à semana.

A festa aconteceu à noite, no PLUCT PLACT ZUM, à Rua S-3, quase esquina com a T-63. O salão apresenta um grande contigente de brinquedos infantis para todas as idades e a criançada nem pára para comer correndo de um para outro.

Luiza levou o Angelo e minha sobrinha Paulinha se encarregou de acompanhar a Carolina que com apenas dois anos não podia concorrer com as crianças de sete ou oito anos. Estivemos lá até 22h30 minutos, após o tradicional parabéns com bolo e docinhos. Tudo esteve ótimo, muito bem organizado e as crianças saíram felizes com a comemoração lúdica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário