sábado, 1 de janeiro de 2011

AÑO NUEVO EN PUNTA DEL ESTE


Cartaz com Diego Maradona, no bairro San Isidro,
 zona norte de Buenos Aires.

Após o café da manhã, pegamos a lancha da MSC e fomos a Punta del Este com o grupo da excursão. Então, tomamos o ônibus e os guias responsáveis foram nos passando as informações sobre a cidade, enquanto percorríamos as suas ruas e nos deslumbrávamos com a vistas de suas construções riquíssimas e as praias maravilhosas. no caminho ela nos mostrou a esquina dos quatro mares, porque dali podemos ver o mar de todos os lados.
Fomos fazendo pequenas paradas com explicações específicas sobre a cidade, antes de nos dirigirmos ao museu Casa Pueblo, mais ao final do tour.
Fomos informados osbre as reservas naturais, sobretudo a Ilha dos Lobos com 200.000 lobos marinhos. O clima é ameno,podemos ver muitas hortências, passamos pelo Ponto de Salinas. Os imóveis tem terraços com vista para o mar e o m2 construído vaira entre de dois a cinco mil dólares. As praias do sul tem muitas ondas e atraem surfistas. A vida noturna aqui é intensa e as pessoas costuma dormir e lentar bem tarde. O símbolo de Puenta Del Este são pequenas elevações esculpidas. A cidade é bastante atraente e recebe turistas o ano inteiro. É Tranquila durante o ano todo, com maior movimento em janeiro. Segundo a guia aqui tudo se valoriosa muito e por isso atrai muitos investidores. A maioria  dos habitantes está em Montivideu. Logo passamos por uma das pontes onduladas da cidade. Existem desde 1965 e fioram planejadas por arquiteto uruguaio para que nunca quebrem. As ondulações trazem emoção (adrenalina quando passadas com masi velociades). Vimos Maldonado, San Rafael e siendas( sítios). A vegetação é abundante e no inverno os uriguaios usam lenha para aquecimento de suas lareiras.
Aqui acontecem temporadas de corrida de carro com grande concorrênciaa internaiconal.
Passamos pela zona das mansões milionárias e vi uma casa Vila Regina! Seria minha e nem sabia? Heheheeu  Tudo lindo! A vegetação dos parques e jardins nos encanta! Aqui não existem condomínios fechados e não ha necessidade! A segurança e enorme! Há muitos italianos e a maioria das mansões pertence a estrangeiros, inclusive alguns brasileiros. As casas não tem número, mas , sim, nomes! Vimos o museu Rally, de exposição de arte contemporânea com 5.000 m² de área construída e aqui no Uruguai está um dos quatro que existem no mundo. O Uruguai exporta carne, lã e tem fábricas de tear.  O clima tem bastante umidade e as plantas são lindas, muitas flores, pinheiros, entre outros. Os restaurantes franceses são famosos e trazem seus chefs de lá. A gastronomia aqui tem muita importãnica e o principal é o chivito, um tipo de  sanduíche de carne.
A Avenida Roosevelt liga as cidadezinhas vizinhas, como Maldonado e San Carlos, a Punta. Passamos até pela Universidade Católica!
O pastoria rotativo faz com que os fazendeiros criem dois tipos de animais para carne e outros dois para leite, para não estressar a criação.
Em Casa Pueblo ou Casa Povo foi construída por um artista que hoje tem 87 anos e é considerado o último discípulo de Picasso. Seu pai foi um dos 16 sobreviventes da tragédia dos Andes.
Maldonado é capital de um dos 19 departamentos em que se divide o país. Casa Pueblo está no departamento de Punta Baleia.Aqui há um tipo de baleia em preservação, local do acalamento das baleias brancas.
A guia nos contou enquanto passávamos pelo Caminho da Lagoa que O cantor Roberto carlos tem uma casa aqui alguns anos atrás. Sobretudo, precisou de vendê-la porque ela não cabia um milhão de amigos! Hehehe
A bebida nacional aqui no Uruguai é o chimarrão a exemplo do sul brasieliro.
Bem, finalmente visitamos o museu de Carlos Paez Vilaró e nos deslubramos com o acervos de peças e quadros. Fotografamos algumas telas e ambientes e postarei amanhã. E voltamos de ônibus para o centro para algumas compras antes de voltar à lancha e ao navio. Mais tarde rumaremos para, São Francisco do Sul, em Santa Cataarina, já iniciando a volta marítima ao Brasil. 
Esta últma postagem foi feita ao vivo, porque tive acesso a Wi FI no trajeto. Mais tarde revisarei o texto...
O por do Sol em Punta é indescritível, assim como a sua arquitetura e a vegetação exuberante. Pretendemos voltar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário