segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COTIDIANO CARIOCA


Aleixo e Regina, no Arpoador, posto Sete, início de Ipanema,
em 23 .01.2011.
Bem, em breve voltaremos para a nossa Shamballa! Faz um mês que saímos de lá, fizemos o cruzeiro e depois ficamos aqui esta temporada de janeiro! As distrações no Rio são constantes. Todo dia o banho de mar, as caminhadas, a diversidade espalhada pela cidade e, sobretudo, pelo calçadão que nos tem como freqüentadores fiéis, em razão da proximidade e da paisagem marinha que tanto nos atrai! Ali também é palco de apresentações inusitadas. Ontem, ouvimos a apresentação de tradicional banda carioca!
Regina, no Calçadão de Copa, junto à imagem de
Carlos Drummond de Andrade!
Inscrevi-me como voluntária dos meninos de luz e, sempre que estiver no Rio, quero colaborar! Eles desenvolvem muitas atividades em seis casas aqui em Copacabana e já sou uma madrinha do coração por meio de doação mensal. WWW.meninosdeluz.org.br

Mais tarde vamos até o SESC levar mais donativos para as vítimas da região serrana em meu nome e no nome de uma de minhas irmãs.

Ontem fomos ao cinema e assistimos - O Turista -, com a Angelina Jolie. Gostei bastante, típico filme da atriz, aventura, luxo, humor, em boas doses.

Tentamos conseguir ingresso para uma exibição única do Bolshoi, mas estava esgotado. Visitamos também um casal que conhecemos no navio e tomamos um lanche com eles lá no Cirandinha. Imaginem que eles completaram 45 anos de casados e já freqüentavam o local quando namoravam! Ela nos deu um álbum com fotos tiradas no navio e agradecemos o carinho.

Aleixo e Regina na sala de nosso ap em Copa.
Prometi ao professor Gilberto que ligaria para marcar um jantar e devo fazê-lo logo. Há pouco Aleixo foi ao centro. Vai comprar um roteador wireless para podermos oferecer internet a quem usar nosso apartamento. E ainda temos que terminar de assistir ao Filme indicado por meu amigo terapeuta – o Segredo de Seus Olhos. Pegamos na locadora no sábado e ainda não tivemos tempo, acreditam?

A água do mar hoje estava gelada! Talvez seja prenúncio de mudança de tempo. Não pegamos chuva nestas três semanas. Bernardo Élis já falava no Veranico de Janeiro...

Um comentário:

  1. Adorei sua photo ao lado da lembrança física do nosso amado Drummond em sua última estada por aqui.
    Bjks.

    ResponderExcluir