sábado, 29 de janeiro de 2011

GÊMEOS DA VOVÓ CLÉLIA

Tia avó Regina.
Como serão os gêmeos da vovó Clélia? Gus e Patty demoraram, mas capricharam! Parabéns a todos os envolvidos em todos os planos! Agradecemos mais esta bênção!
Sabemos que os gêmeos univitelinos são aqueles que se originaram de um único óvulo fecundado que se dividiu em dois e cresceram em uma placenta apenas. São, portanto, idênticos e do mesmo sexo. Já os bivitelinos ou fraternais foram formados a partir da fecundação de dois óvulos distintos por dois espermatozóides e cresceram em placentas separadas. Esses gêmeos possuem diferenças físicas mais visíveis e podem ser até de sexos diferentes.

Os gêmeos muito semelhantes gostam de compartilhar a presença fraterna quase sempre, mas, às vezes, se sentem constrangidos por terem alguém tão parecido junto a si mesmo. Eles fazem parte de um grande grupo de pessoas que têm mais chance de levar uma vida inteira incomum, seja pelas semelhanças físicas ou pelos fortes laços emocionais: os irmãos gêmeos.

Gustavo e Patrícia estão grávidos de gêmeos com a
bênção de Deus!
De acordo com dados estatísticos, os gêmeos nascem de um em cada 90 nascimentos. Tanto os idênticos quando os não-idênticos possuem muitas semelhanças, mas aqueles que são idênticos vivem situações engraçadas e as confusões costumam ser mais freqüentes, assim como os conflitos e as brigas também.

Há muitas vantagens de ter irmão ou irmã gêmea e a maior delas e ter alguém parecido com quem dividir experiências ao longo da vida. Apesar das briguinhas e dos possíveis desentendimentos, o irmão nada mais é do que um grande amigo que mora com a gente. E quando este irmão é gêmeo, a amizade pode ser ainda maior, já que passam pelas mudanças físicas e emocionais em momentos muito parecidos

Mamãe Patty com gêmeos, Gu, vovó Balila, titias
Pri e Tatá, em Paraty, dez. 2010.
Todavia, ter o nome trocado a todo instante é uma desvantagem das mais comuns e chatas entre os gêmeos idênticos. A semelhança física e, muitas vezes, até comportamental, faz com que os gêmeos passem por isso a todo instante e em qualquer lugar. Por mais que eles tentem mudar a aparência, sempre vai ter uma avó ou uma tia que vão se confundir e falar o nome do outro. 
 O mais importante de tudo, nesses casos, é perceber que, por mais parecidos que eles possam ser, cada um possui uma identidade própria, com sentimentos e pensamentos únicos. Por isso, jamais devem ser tratados da mesma forma, como se fossem pessoas iguais.

Desfrutar dos benefícios de troca de identidade e de ter uma pessoa idêntica a você pode ser interessante, mas deve-se ter em mente de como ficam as linhas de pensamento daqueles seres parecidos, porém indivíduos ímpares! Lembrando que, apesar das semelhanças, as idéias e os pensamentos não serão os mesmos!


Gu, Patty, Clélia e Tarsila, em Sampa, fev. 2009.
Bem, estou feliz com a chegada de gêmeos à nossa família! Sempre quis ter filhos gêmeos e não foi por falta de experiência, pois ajudei  minha mãe a cuidar de nossas irmãs gêmeas! A maior vantagem é que gêmeos não costumam ser tão grudados à mãe, porque já estão mais acostumados a esperar pelas coisas e ter a atenção dividida. Aliás, segundo os psicólogos, costumam ter um crescimento emocional melhor que o do filho único! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário