domingo, 9 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

O que quer que você faça na vida será insignificante. Mas é muito importante que você o faça, porque ninguém mais o fará.


Regina, no Rio, jan.2011.
Aqui no Rio, quando não temos nada mais interessante a fazer, basta descer e ir até o calçadão de Copacabana, a duas quadras de nosso ap. Ali tudo é entretenimento. Pessoas de todos os lugares passeando, quiosques com bebidas e alimento, vendedores ambulantes oferecendo coisas variadas e até hilárias e o mar a nos energizar com as suas suaves ondas esbranquiçadas no profundo azul!

Ontem, Arthur, Aleixo e eu descemos à noitinha e estivemos lá por algum tempo. Há também a feirinha no meio das pistas que funciona a partir das 17 horas e atrai os turistas. Hoje queremos ir prestigiar o projeto - Lê Para Mim - no Forte, ao final do posto seis.

Orla de Copacabana, Rio.
As mudanças que virão com o novo projeto da Orla Rio não ficam apenas na melhoria física do mobiliário dos quiosques. Uma nova forma de prestação de serviços será implementada ao mesmo tempo. Com isso os freqüentadores da orla encontrarão além de variedade gastronômica, um serviço impecável onde asseio, cortesia, qualidade e origem dos alimentos servidos será parte integrante deste novo momento em nossas praias.

Beira da praia, no Rio de Janeiro. 
E esta mudança já começou a ocorrer. Está em funcionamento, na Praia de Copacabana (QC 15), o primeiro ponto de informações turísticas do Rio de Janeiro, instalado nas areias das praias. Operado pela RIOTUR, empresa de economia mista, ligada à Secretaria Municipal de Turismo e que é a responsável pela promoção turística da Cidade, conta com a prestação de informações através de atendentes bilíngües e disponibiliza aos turistas que nos visitam mapas de nossa Cidade e de nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário