terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ARRIVEDERCI

ALEIXO E REGINA NA PONTE 5 DO NAVIO.
Este cruzeiro foi uma experiência maravilhosa que espero repetir! O roteiro, a limpeza, organização geral, o entretenimento e os serviços são de primeira qualidade! Assistimos a shows especiais a cada noite após o jantar. A festa de final de ano foi ótima! O atendimento nos restaurantes, bares, áreas diversas, foi muito bom!
Reclamei apenas da qualidade do serviço de internet a bordo e dos canais de notícias na TV. Ainda bem que tivemos o Globo News. Como bebemos pouco, não poderemos reclamar do preço caro das bebidas.

Hoje será o nosso penúltimo dia neste cruzeiro. Passaremos o dia em Santos e ao final da tarde o navio zarpa para o final do roteiro – Rio de Janeiro. SANTOS – SP

Regina, de volta a Santos, por um dia!
A cidade de Santos cresceu em volta da Vila de São Vicente, fundada em 1534, mas seu tempo de prosperidade só veio em meados do século XIX, com a explosão do café em São Paulo. Nessa época o seu porto tornou-se o maior exportador de café do mundo. Santos tem o maior porto da América Latina, é um centro turístico importante; tem grandes complexos industriais e centros de expedição que lidam com uma grande parcela das exportações de café do mundo, bem como uma série de outras, incluindo as exportações brasileiras de aço, petróleo, automóveis, laranjas, bananas e algodão. A cidade também abriga o Museu do Café, onde os preços do café foram uma vez negociados e um memorial do futebol, dedicado aos maiores jogadores da cidade, entre os quais Pelé é o mais conhecido. O seu jardim de praia tem 5.335 metros de comprimento tendo entrado para o Guiness Book, livro dos recordes, como o maior espaço em frente à praia do mundo. Em Santos está o Futebol Clube onde Pelé jogou.

A|leixo e Regina, junto ao bondinho, no Gonzaga.
Há muitos anos atrás estudei aqui, durante um ano, como recém-casada. Eu havia me casado em julho e não consegui transferência para a USP, em São Paulo, no segundo semestre. Em Goiânia a UFG tinha regime seriado e lá era semestral. Então, mudamos para Santos e freqüentei o segundo ano de Letras, na FAFI de Santos.

Foi uma época ótima de minha vida e só voltei a Goiânia porque fiquei grávida de meu primeiro filho e lá teríamos melhores condições para criar o bebê. Assim, será um prazer revisitar a cidade tantas décadas depois!

.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário