quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

TÊNIS DE PRAIA NA ORLA



Tenis de Praia, em Copacabana, Rio de Janeiro.
Quem passa pelo calçadão percebe a prática de novo esporte. Ele é praticado em uma quadra nos moldes do vôlei de praia, com uma raquete parecida com a de frescobol e uma bolinha igual à de tênis. Dizem que o beach tennis ou tênis de praia é febre na Itália, tem semelhanças com os três esportes e vem ganhando espaço nas areias cariocas. É a cara do Rio e tem tudo para se tornar o novo vôlei de praia!
O esporte tem as mesmas regras do tênis. A raquete é um pouco maior que a de frescobol e a bolinha um pouco mais leve do que a de tênis. Hoje, são cerca de 100 praticantes no Rio, em apenas quatro redes: duas em Ipanema e duas em Copacabana. Mas a estimativa é que, em dois anos, mais de duas mil pessoas estejam jogando o tênis na praia. Aliás, haverá um circuito de Tênis de Praia, aqui em Copacabana de 24 a 30 de janeiro. É o primeiro circuito carioca!
Beach Tennis, in Copacabana, Rio de Janeiro.
O tênis de praia também já revela talentos. Formada dois meses antes do Mundial da Itália, em julho, a equipe brasileira ganhou a medalha de bronze entre os 16 países participantes, ficando atrás apenas dos inventores do esporte, os italianos, e da França. Os praticantes dizem que é mais fácil de aprender que o tênis, pois não precisa de muita técnica e acrescentam que mesmo quem nunca jogou na quadra pode se sair bem!
Outra mania que já domina os parques europeus durante o verão é o slackline que também está espalhado por alguns trechos da praia de Ipanema. Basta ter dois coqueiros e uma corda resistente para começar a brincadeira! Ganha quem conseguir atravessar a corda inteira sem cair! Quem é adepto afirma que não se trata de uma competição, é só diversão mesmo! Vamos experimentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário