quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LÊ PRA MIM?

Antes do  desembarque no Rio, em 5.1.2011.
Copacabana tem a felicidade de receber anualmente a maior festa do mundo, na passagem do ano. Aqui, milhões de pessoas, imbuídas com o espírito da paz, expressam sentimentos de esperança ao novo ano que inicia!

Agora acontece também, no Forte de Copacabana, o quarto ponto turístico mais visitado no Rio de Janeiro, o projeto - Lê Pra Mim? – no qual atores conhecidos lêem livros de histórias infantis para crianças. Estas leituras acontecem durante quatro fins de semana, com entrada franca, entre os dias 8 e 30 de janeiro. 
Regina no ap do Rio.
A cada dia será selecionado um texto diferente de autor consagrado da literatura infantil, como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Ziraldo e Pedro Bandeira. Após as apresentações, feitas pelos artistas da mídia, haverá outra realizada por um autor de teatro. E ao lado de cada artista, haverá alguém especializado em Libras, a linguagem dos sinais. Todas as crianças serão atendidas igualmente, sendo portadoras de necessidades especiais ou não.

Os artistas participantes desta 4ª edição do projeto são: Murilo Rosa, Maitê Proença, Zezé Polessa, Débora Bloch, Eri Johnson, Nicete Bruno, Glória Maria, Edson Celulari, além das primeiras damas do estado e município, Adriana Ancelmo e Cristine Paes, especificamente.

É isso que me atrai no Rio. Há sempre programação cultural diferente para todo gosto e posse! Hoje, pela manhã, demos o nosso primeiro mergulho de 2011, no Arpoador. Sentada na areia do posto sete, a observar a paisagem belíssima à frente, mar e montanha, sob o céu azulado povoado de gaivotas e fragatas, agradeci ao cósmico mais este compartilhar!

 02 dos 14 Painéis de Portinari -  Guerra e Paz. 
Mais tarde vamos até o Teatro Municipal prestigiar Portinari! Os murais Guerra e Paz, do pintor brasileiro Cândido Portinari, exibidos há mais de meio século na sede da ONU, em Nova York, estão em exposição até a presente data, no Rio de Janeiro, onde serão restaurados antes de serem devolvidos ao organismo internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário