quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

INFORMAÇÕES NÁUTICAS

Aleixo e Regina em Santos, 04.01.2011.
Ontem, em Santos!
Após o café da manhã, arrumamos a mala que vamos despachar esta noite e descemos para a ponte cinco onde há acesso à internet para postar no meu blog.

Depois deixamos o navio para um passeio pela cidade de Santos.

Fiquei emocionada ao percorrer as ruas da Praia de Gonzaga, onde freqüentei a FAFI, em 1970. Depois estivemos na praia, em dois shoppings próximos, tiramos algumas fotos e voltamos passando por pontos conhecidos, sobretudo, o Embaré e o prédio onde morei na Rua Osvaldo Chrocrane. A cidade cresceu muito, mas me trouxe ótimas lembranças de época relevante em minha vida!Voltamos ao navio para almoço e vim atualizar as informações que postarei mais tarde.

Regina e Aleixo, junto ao Hotel Atlântico, na praia do Gonzaga, Santos.
Hoje, por volta das 19h30, o navio deixará a Baía de Santos e iniciará a navegação em direção oeste do Rio de Janeiro. Às 19h30, soube que poderemos admirar à nossa esquerda, cerca de uma milha de distância, a Ilha da Moela.

Às 21h30 será possível admirar à nossa direita a Ilha de Alcatrazes, a uma distância de 3,5 milhas náuticas. Por volta das 22h50 passaremos perto da Ilha do Boi (Ilha de São Sebastião) visível à nossa esquerda, a uma distância de duas milhas.

Continuaremos a navegação com rota noroeste regular em um trecho de mar afastado da costa, até chegarmos ao Rio de Janeiro.