segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DOM QUIXOTE E EU


Regina quixotesca
Influenciado pela leitura de diversos contos sobre a cavalaria medieval, o fidalgo Dom Quixote de La Mancha, hoje reencarnado como Regina, parte em busca de aventuras! Com uma imaginação muito fértil, passa por situações maravilhosas. Chega, por exemplo, a lutar contra gigantes moinhos de vento, sempre tendo ao seu lado o fiel escudeiro Sancho Pança, agora, o seu querido Lei.

Aleixo, Regina e Rafinha, junto a moinho holandês!
Imaginem que resolvi fazer uma boa ação no dia de meu aniversário! Desisti de ir à praia e saímos lá pelas 9h para pegar um ônibus até a Cruz Vermelha, no Centro, passando pela Lapa. Ele demorou a vir, mas chegou.
Na Cruz Vermelha me disseram que para eu doar sangue seria no Hospital do Câncer I, bem perto. Fui lá, claro, com meu escudeiro! Inscrevi-me e fiquei aguardando a minha vez, depois da triagem inicial. O ambiente estava cheio, por isso, para ter direito a permancer sentado, não se podia levantar, nem para o suquinho à disposição dos doadores!

Quatro horas depois perguntei à atendente se havia muitos na minha frente ou se daria tempo para eu almoçar e retornar. Ela foi olhar e me disse que sim, havia, ainda, muita gente antes de mim. Entreguei-lhe a ficha e lhe disse que talvez só voltasse outro dia. Ela me falou que terei de começar tudo de novo! Mais uma tentativa quixotesca!
Todavia, esta noite vamos sair e comemorar o meu aniversário. Aliás, desde cedo tenho recebido telefonemas e mensagens gentis de amigos e familiares! Começou com uma cesta de minha irmã Clélia que está em GYN!  E estou feliz, mesmo meio frustrada por não conseguir vencer meus moinhos! Hehehe
Abreijos / Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário