terça-feira, 8 de novembro de 2011

AINDA A ZOMBIE WALK


Relatei anteriormente que assistimos à caminhada de Zumbi ao longo da Praia da Copacabana no dia de finados, mas não incluí todas as informações de que dispunha porque meu blog está com nova interface e ainda não sei fazer todas as alterações.

Regina, nov. 2011.
O passeio de Zumbi ou Zombie Walk, como o evento é chamado pelos organizadores, reúne fãs de filmes de terror e da cultura pop que se fantasiaram de monstros e outros personagens horripilantes. Na caminhada teve versão zumbi do bruxinho Harry Potter, Jack Sparrow,  do Seu Madruga e de Amy Winehouse.

Fotógrafa fantasiada como zumbi de Amy Whitehouse.
A fotógrafa Cinthia Bretz, 23 anos, se vestiu como a cantora inglesa. O make zumbi foi reforçado com sombras escuras, gotas de groselha simulando sangue e uma garrafa de bebida. A jovem disse que é fã da Amy e sempre esteve presente nas edições da Zombie Walk. Assim, resolveu prestar essa homenagem divertida para a falecida cantora.

Os  fantasiados de zumbis explicam que as cicatrizes no rosto foram criadas com a ajuda de amido de milho, algodão, tinta e até papel higiênico. Eles garantiram que nem o sol forte atrapalhou a maquiagem.


Harry Potter, Seu Madruga e Jack Sparrow, durante o passeio.
O protético Eron Moraes, 30 anos, confeccionou dentes especiais de lobo para ficar com um visual mais aterrorizante. Alguns disseram que participaram pela primeira vez, mas têm certeza de que vão voltar nos próximos anos.  Segundo eles, vale a pena fazer um figurino caprichado para curtir um evento como este!

Meu neto Frederico ficou encantado quando lhe descrevi o evento. Eu ainda prefiro coisas lindas, suaves, coloridas, como boa romântica que sou! Mas minha mãe costumava dizer que “mais vale um gosto que uma carrada de abóboras”! E os gostos diferem de pessoa para pessoa e de um tempo ao outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário