domingo, 13 de novembro de 2011

ELIXIR DA JUVENTUDE


Regina, no Rio de Janeiro, 30.10.11.
Levantamos cedo e fizemos uma caminhada depois de alimentar os bichos e tomar a coalhadinha caseira matinal. Há uns dois anos, eu arranjei uma gastrite e fui a dois gastros, tomando medicação específica, sem resultado de cura.

Então, consultei o Dr. Imar que me aconselhou largar os remédios e fazer uso de algumas coisas como a coalhada em jejum, azeitonas pretas, azeite de maçã, entre outros. Nunca mais tive problemas e me acostumei à dieta, sentindo falta quando não tenho coalhada no desjejum.

Minha romãzeira parece árvore de natal natural.
Minha romãzeira está com dez lindas romãs. O suco deste fruto é ótimo para combater certos males da saúde e ainda serve como antioxidante. 

Dizem que a romã ajuda a retardar o envelhecimento do DNA. Ainda, que romã está associada à prevenção de doenças cardíacas, alívio do estresse, melhora da vida sexual e agora ela acaba de receber o status de elixir da juventude.

Minhas irmãs gêmeas: Luiza e Celina, na Shamballa.
Um estudo de um laboratório espanhol  constatou que ela pode tornar o processo de envelhecimento do DNA mais lento. Os dados são de um jornal inglês. Soube que alguns cientistas forneceram a 60 voluntários, diariamente e ao longo de um mês, uma cápsula com extrato da fruta inteira, medula, casca e sementes.

Imagens de romãs maduras.
Depois, compararam os exames de urina deles com os de um grupo que recebeu placebo. Nos que lançaram mão da fruta, constatou-se uma diminuição significativa do marcador 8-Oxo-DG, associado a danos celulares, que podem causar deficiência no cérebro, músculo, fígado e rim, além de envelhecimento da pele. A pesquisa foi financiada pela empresa fabricante de suco Pomegreat, do Reino Unido.

Foto do Cristo, no Rio, registrada pela
Eunice Vicenzi.
Eu aprendi com minha mãe a colocar os caroços da romã dentro do vinho rosé e tomá-lo aos golinhos, sempre que me lembro. Tomara que faça efeito!

Bem, os netos de Brasília só chegarão à Shamballa amanhã...Mas conversei à tarde toda com minha filha Fábia que está em Tiros!

E recebemos a visita de um ouriço cacheiro que provocou reboliço com a  cachorrada. Eles correram tanto atrás do bicho que aparedceu aqui no pátio que nem consegui ver direito o que era. No susto, o ouriço deixou o espaço cheio de espinhos e imagino que esteja em cima de uma das árvores, esperando a calada da noite para escapar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário