quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIA DE ZUMBI EM COPA


Aleixo e Regina, no calçadão de Copacabana.

Anteontem chuviscou um pouco e ontem o tempo ficou nublado e mais fresco, adorável! Foi bom que pudemos caminhar cedo e à tarde. Havíamos comprado um fogão novo que chegou, mas não pôde ser instalado porque o técnico da Dako terá que vir aqui para fazer a conversão para gás de rua e hoje é feriado.
Todavia, a gente usa o fogão muito pouco. Há ótimos restaurantes próximos e não compensa cozinhar. Além disso, temos cafeteira elétrica, tostadeira, micro-ondas, entre outros eletrodomésticos.
Aleixo e Regina pedalando na Avenida Atlântica. 
Hoje caminhamos cedo pelo calçadão. É ótimo passear por ali nos fins de semana e feriados como hoje. Eles fecham o trânsito ampliando o calçadão e encontramos uma multidão de todas as idades curtindo a proximidade do mar. Há gente de várias partes do país e do mundo, o sol esteve maravilhoso e resolvemos até pedalar um pouco.
Mais tarde fomos almoçar, escolhendo um restaurante que desconhecíamos e acertamos na escolha do Monchique, perto do cinema Roxy.
Neste Dia de Finados, uma caminhada de zumbis atraiu os olhares de quem passava pela praia de Copacabana, aqui na zona sul do Rio, na tarde desta quarta-feira.
Regina na praia de Copacabana, 02.11.11.
Interessante perceber como as crianças e os jovens se ligam a coisas e fatos que antes causariam horror. E isso os diverte. Todo mundo simulando estar sujo de sangue, com fantasias variadas. Talvez eles precisem descarregar esse tipo de energia.
Infelizmente, amanhã levantaremos acampamento. A sorte é que voltamos para a Shamballa e em breve a gente pode estar aqui de novo.

Um comentário:

  1. Hoje é aniversário de nossa irmã espiritual - Bené! Eu a cumprimentei bem cedo, virtualmente, porque estamos no Rio e ela em Caldas.
    Infelizmente, este ano, só foi possível rezar pelo Rodovalho que fazia anos na mesma data! Mas imagino que ele tenha recebido a minha energia fraterna!

    ResponderExcluir