segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MEIGA SEX-AGENÁRIA


Regina,   em Granada, Es., 19.09.2011.
Aleixo precisava renovar a sua habilitação e fomos juntos ao centro em busca de um vapt- vupt. Ele ficou no Banana Shopping. Resolvi andar pelas redondezas e providenciar algumas lembrancinhas de natal.

Ao terminar, ele me ligou e nos encontramos no mercado central. Aproveitei para adquirir alguns produtos que só encontro ali e degustar o excelente pastel de guariroba! Existem pequenos prazeres, quase infantis, de que não abro mão, apesar dos janeiros cumpridos!

Anjinho  do Cerrado feito pela amiga Telma Morais.
Na ida passei pela casa da Telma e comprei anjinhos do cerrado que ela monta em cascas de árvores. Quero presentear minhas amigas que virão almoçar na Shamballa no próximo sábado! 

Almejei  completar sessenta anos para ter direito à aposentadoria por idade e me afastar da vida acadêmica, podendo dedicar-me ao que me interessasse de fato, sem exigências de horários. Foi uma longa caminhada! Comecei a lecionar ainda adolescente por ter concluído o curso básico de inglês, muito antes de iniciar a graduação!

Aleixo e Regina em Córdoba, Es., 22.09.2011.
Passei por três reformas ortográficas e tive de aprender a nova linguagem do computador e da internet. Aprendi tanto que foi por meio desta que conheci, aos cinquenta e dois anos, meu companheiro, com quem tenho, desde então, compartilhado as aventuras do viver.

Continuo sonhadora, faço minhas caminhadas junto com  Aleixo e nossos cachorros, pratico exercícios físicos, cuido da alimentação, durmo bem, gosto de cinema, música, leio muito, escrevo, adoro viajar, às vezes, até reinvento a vida...

Regina, em Évora, Pt., 08.09.2011.
Ainda não preciso de óculos para perto, para longe eu uso há muitos anos, disfarçadamente. Fiz uso de lentes de contato por vários anos, depois desisti. Mas coloco graus nos meus óculos escuros e os brancos ficam escondidos na bolsa, apenas para quando dirijo ou vou ao cinema!

E me preocupo em tingir os cabelos. Nasci morena, passei a tingi-los de ruivo quando apareceram os brancos, mas agora sou loura porque os fios brancos aumentaram muito!

A capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo diminuiu bastante, lembro-me de coisas que aconteceram há mais de quarenta anos, mas, às vezes, esqueço as panelas no fogo ou onde coloquei os óculos.

Regina,  na gruta de Braga, Portugal,  11.09.11.
Aliás, as falhas na memória são dignas de nota: constantemente procuro determinada palavra ou quero lembrar o nome de alguém e nada! De repente, quando a conversa já mudou de rumo ou o interlocutor já se foi, eis que surge o nome ou a palavra desejada, como que zombando de mim...

Minha mãe costumava recitar o nome de todas as cinco filhas, quando queria falar com uma de nós e ríamos bastante. Hoje, repito isso muitas vezes!

Claro que existem vantagens: pagar meia-entrada, vagas nos estacionamentos de shoppings e supermercados, prioridade nas filas do banco, entre outras. Não tive tempo para curtir TPMs  na luta pela sobrevivência e a menopausa também vem passando com tranquilidade, sem que eu observe alterações significativas.

Certamente o saldo é positivo, com muitas dúvidas e apenas uma certeza: tenho mais passado que futuro! Assim, tento viver o presente da melhor forma possível com a bênção do cósmico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário