domingo, 10 de outubro de 2010

DOMINGO EM SHAMBALLA

 
Regina em Pirinópolis, Goiás.
Levantamos cedo, Aleixo preparou o bacon and eggs que só ele sabe, depois foi cuidar do Oimbô que ainda está se recuperando e molhar as plantas, enquanto vim ao pc colocar o meu correio em dia e preparar uma palestra para o dia dezenove.

Morar aqui é muito bom! A paisagem lá fora é muito bonita com todo o verde das árvores e do gramado, além do colorido das flores. A gente está sempre ocupada e isso faz um bem enorme ao nosso espírito. Atualmente, faz calor, mas não tanto como em Goiânia e as plantas garantem uma taxa de umidade adequada.

Grupo da Transpessoal: Aleixo, Regina, Maluba, Ted, Nilton,
filho do Ted, Susana, Jurema e filha Carolina.
Nosso cachorro Oimbô se machucou quando estávamos viajando. Minha diarista Laura sofreu muito e fez até promessa para ele se curar. Nós o encontramos melhor, mas ainda sente dores e Aleixo lhe aplica antiinflamatório até hoje.

Depois de um mergulho na piscina, saímos para o almoço no restaurante em bairro próximo.

Sonhei muito com uma viagem à Índia e nos últimos dois anos estive interessada no curso de Leo Mattos que acontece anualmente em Dharamsala, no final de janeiro e início de fevereiro.

Não foi possível ir nos anos anteriores. Agora, poderíamos ir, mas, de repente, perdi o interesse, não sei por quê. Parece que deixei de ver sentido neste evento, assim como um dia desisti de terminar o curso de especialização em psicologia transpessoal.

Sobre Dharamsala

Regina e Rafael, em Amsterdam.
McLeod Ganj é a parte mais alta da vila de Dharamsala, no distrito de Kangra, no estado de Himachal Pradesh no extremo norte da Índia, localizado na cordilheira do Himalaia que faz fronteira com o Tibet, hoje território chinês. A Índia ofereceu esta região de McLeod Ganj ao Tibet em 1960, para ser o exílio político tibetano na Índia, visto que neste ano, a China Comunista ocupou LHASA, antiga capital do extinto Tibet.

A vila é muito cosmopolita, visitada e freqüentada por estóicos, filósofos, estudiosos, peregrinos, médicos, religiosos, psicólogos, professores, curiosos e interessados na compaixão do povo tibetano que vive na região. A vila é procurada devido à sua importância espiritual global.

McLeod Ganj é o local da residência oficial de Jetsun Jamphel Ngawang Lobsang Yeshe Tenzin Gyatso, mais conhecido como; Tenzin Gyatso, Sua Santidade Dalai Lama, o décimo quarto. Por ser este um lugar tão privilegiado no Planeta Terra, a região foi escolhida para os Cursos Intensivos de Psicologia Transpessoal Tibetana Budista, que têm sido realizados desde 1994 anualmente, hoje em sua décima sexta edição.

Aleixo e Regina na rede em Shamballa.
A sabedoria e a bondade do povo tibetano têm sido uma fonte de inspiração e profundos insights para os cosmopolitas que freqüentam Dharamsala.

Colegas que participaram do curso em anos anteriores o elogiaram muito e falam em repetir a experiência. Teremos que decidir em breve se iremos ou não, desta vez.

Retornando do almoço, tiramos a costumeira soneca, voltamos à piscina. Como está quente, deixamos a caminhada para o momento do horário eleitoral. Hoje assistiremos aos filmes na televisão até mais tarde.
Ainda há pouco recebi a mensagem de Roberto Crema, presidente da UNIPAZ, convidando toda a família transpessoal para participar da celebração dos 02 anos de mudança de plano do grande Pierre Weil, O Samurai da Paz, que aconteceu nesta mesma data. Será às 22 h, horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário