sábado, 9 de outubro de 2010

UNIPAC NOS EUA

Visita Técnica dos Alunos de Medicina da UNIPAC - Araguari - aos EUA

Um grupo composto de oito alunos e três professores, selecionados de todas as unidades da UNIPAC, participou de uma visita técnica de intercâmbio aos Estados Unidos da América, no período compreendido entre 06 de setembro de 2010. Entre os selecionados, três são alunos da UNIPAC de Araguari. 
Fábia, Bernardo e João na Universiade de Suny, em Buffalo, nos EUA.
































A viagem é uma parceria entre a UNIPAC e a Universidade de SUNY, em Buffalo, State University of New York. Os alunos da Faculdade de Medicina de Araguari são: Bernardo Chaves Salomão, Fábia Fernanda de Araújo e Nogueira e João Mário Junqueira Sales, cursando respectivamente o 6º, 7º e 8º períodos.

Estas visitas proporcionam aos membros da comitiva contato com pesquisas, com o ensino específico e com os serviços e as profissões nos EUA, assim como o intercâmbio com alunos e professores da SUNY. A comitiva ficou hospedada nas casas de professores e alunos da universidade americana para favorecer a redução do custo da viagem e possibilitar maior contato com a realidade da pratica médica e com seu ensino.

O evento foi um sucesso. Os acadêmicos visitaram o Campus da SUNY, localizado em Buffalo, cidade fronteira com o Canadá, no Estado de Nova York, além de hospitais, clínicas e centros de pesquisas da região. Houve também palestras e seminários. Fábia foi entrevistada pelo jornal de Buffalo, auxiliou como intérprete nos diversos eventos e foi convidada a retornar no próximo ano para participar de dois outros cursos que acontecerão em junho e julho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário