domingo, 26 de dezembro de 2010

SHOW DO ROBERTO CARLOS EM COPACABANA

Aleixo e Regina no Rio, 2010.
Ontem, após o descanso da viagem, jantamos no Garota do Flamengo, passeamos pela Praça José de Alencar, fomos conferir a programação no cinema, passamos pela Rua Paissandu, Machado de Assis, Largo do Machado, observando o clima natalino nas ruas cariocas.
Nesse dia de Natal, Roberto Carlos cantou pela primeira vez em um palco montado nas areias de Copacabana e houve muitas novidades no seu show desse último sábado do ano.

Com aprovação da massa que lotou todo o espaço entre o mar e o hotel Copacabana Palace, o rei da música brasileira desfilou o seu repertório com o mesmo furor romântico que marcou grande parte de sua carreira.

Presépio apícola,
enviado pelo amigo ZeM.
 Vestindo o tradicional terno branco dos especiais de fim de ano, Roberto subiu ao palco às 21h45 cantando Emoções. Logo após, agradeceu pelo presente de Natal de poder cantar em Copacabana. O show seguiu com Além do Horizonte e Copacabana, Princesinha do Mar.
O rei, então, chamou a cantora de música sertaneja Paula Fernandes, com quem dividiu o palco cantando um pout pourri de suas composições alternando ritmos country. Paula ainda cantou a música da trilha sonora da novela Araguaia, Tocando em Frente, de Amir Sater.
Como sempre, Roberto fez homenagem à sua mãe Lady Laura, falando do sentimento misto de alegria e saudade ao lembrar que ela mudou de plano em abril. A plateia aplaudiu o tempo todo.
Depois, vieram mais convidados especiais: Bruno e Marrone, o grupo Exaltasamba e a bateria da Beija-Flor. A escola das cores azul e branco, as preferidas de um supersticioso Roberto, tomaram conta do palco puxadas pela rainha de bateria Raíssa.
Para lembrar o clima de Natal, Roberto, com o apoio do coral de 200 crianças da Rocinha, fez uma versão emocionada da popular Noite Feliz. O rei encerrou a apresentação com a tradicional distribuição de rosas ao público. A bateria da Beija-Flor retornou para dar ritmo de samba a Jesus Cristo, que encerrou o espetáculo.

Ana Helena, nossa Leninha,  a neta do Aleixo,
comemorando o seu primeiro Natal.
O calor humano era indescritível. Fazia pouco mais de 21°C na orla de Copacabana enquanto Roberto Carlos se apresentava em frente ao hotel Copacabana Palace. Seria uma noite fresca, não fosse o calor da emoção do público que tomou completamente a areia, o calçadão e as ruas. Não havia espaço com vista para o palco sem que houvessem ombros se tocando. A orla estava lotada.
Estivemos lá por alguns momentos, mas depois de sentir o clima benfazejo, preferimos retornar a casa e assistir pela TV. Sempre tive dificuldades com as multidões e até costumava desmaiar quando era criança. As freiras do colégio acabaram optando por me dispensar de determinadas festividades, dizendo que eu tinha alergia às multidões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário