terça-feira, 21 de dezembro de 2010

POEMA DE NATAL -

Recebi este lindo poema de uma escritora amiga e  o compartilho, desejando a todos um
FELIZ NATAL!

O Natal escorre em mim
os dezembros daquela infância.
Fui criança em um tempo
de jasmins perfumados,
que seguravam nas hastes
a eternidade das flores.

Eu era menina e sorria,
era menina e cantava,
eu era o presépio e suas fábulas,
eu era menina e pulava
nos sonhos de minha avó.

Nascia Jesus, de Maria,
ante o olhar de José
e a luz infinita da estrela.
Nascia a paz no universo,
nascia a verdade do mundo.

No homem,
Deus marcava promessas
e guiava a história
de um rei menino.
Agora, o Natal nos abraça
neste dezembro apressado,
com fartura de brinquedos
e feitiço das vitrines.
Os desejos nos encolhem
e já nem cabem em nós.

Na manjedoura,
a vida calma, inocente.
Aqui no peito,
a essência do paraíso
e a certeza de que o amor
será sempre possível,
será sempre possível!

Maria Helena Chein






Nenhum comentário:

Postar um comentário