quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS DO CRUZEIRO

Regina em Cruzeiro para Argentina e Uruguai!
Aqui tudo é MARAVILHOSO! Quem quiser saber nossas notícias terá que acessar o blog diariamente. Temos muitas atividades e pouco tempo para ficar na rede. Além disso, é muito caro. Fiz pequeno pacote de 100 minutos de internet que usaremos durante os nove dias deste cruzeiro.

Mas como vale a pena o passeio! Quero fazer muitos outros cruzeiros! Hoje, estamos em alto mar. Nenhuma terra à vista! Mas muito felizes com nossa viagem!

Já nos adaptamos aos principais pontos do navio. Estamos principalmente no quinto, sexto, sétimo, nono (nossa cabine) e décimo primeiro andares! Já fizemos alguns contatos, todos são muito amáveis a bordo! Fechamos também algumas excursões.

Em Buenos Aires visitaremos o famoso e cosmopolita show  Esquina Carlos Gardel. Isto nos custou 85 dólares por pessoa, mas nos prometeram uma noite inesquecível dentro de nossas recordações.

Aleixo e Regina, no MSC Armonia, 27.12.2010.
Conversamos com alguns passageiros que já fizeram este tour e vão repeti-lo! Haverá um saboroso jantar em ambiente tradicional argentino, enquanto bailarinos profissionais se apresentam para nos introduzir o mágico mundo do tango. Será uma noite com muita música, sons, canções envolventes e danças.

Em São Francisco do Sul, Santa Catarina, nós faremos um passeio que começa com uma incrível caminhada pelo centro histórico da cidade, cuja origem data de 1504, quando a região foi descoberta pela expedição francesa, procedente de Honfleur e comandada por Binot Paulmier de Gonneville. Ele a imortalizou como um legado francês, consagrando São Francisco do Sul a terceira localidade mais antiga do Brasil e a primeira de seu estado. Vou descrever cada passeio que vamos efetuar com seus específicos registros fotográficos, oportunamente.

Nosso dia está bastante animado. Temos procurado participar de muitas atividades. Elas variam entre exercícios físicos, prática de dança, atividades no parque aquático, observação das belas paisagens, nunca vi um mar tão azul! Eles oferecem também opções múltiplas de compras, tipo duty free, mini cursos para aprender a fazer a pasta italiana (bandeira do navio), demonstrações de massagens variadas, biblioteca, música diversa, rica programação televisiva, bingos, alongamentos, academia, buffets variadosi o dia todo.


Regina no interior do navio.
Podemos ver filmes em um canal exclusivo, na língua de nossa preferência ou até assistir à evolução do trajeto marítimo de nossa própria cabine! Esta é muito confortável e contamos com serviço de higienização duas vezes por dia, se o desejamos. Passamos o dia de um local para outro, cumprindo parte da programação sugerida para este primeiro período de navegação. Depois de amanhã estaremos em Buenos Aires.

Ontem à noite tivemos o famoso jantar com o comandante. Um luxo! Também atrasamos o relógio uma hora, por estamos passando pelo Uruguai e nos aproximando da Argentina!

Agora já tomamos o breakfast em um dos salões, passei para atualizar o blog, enquanto Aleixo foi dar um mergulho e me espera na piscina...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário