quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BUENOS AIRES

ALEIXO E REGINA no convés ao final da tarde. 
Sejamos bem vindos a Buenos Aires. Esta cidade também é chamada de capital federal, sendo a capital da República Argentina. Seu nome significa bons ventos, em espanhol. Ela é uma das maiores cidades da América Latina com expressiva riqueza cultural. É o ponto de partida para viajar para o resto do país. Os habitantes de Buenos Aires são chamados de portenhos, ou seja, pessoas do porto. Buenos Aires é um destino único, aberto e de integração que permite ao visitante não apenas ver a cidade, mas a oportunidade de viver uma experiência urbana maravilhosa. Ela está localizada em frente ao Rio de La Plata e é considerada a pérola da América do Sul com sua vida cultural intensa, em que o tango, o café e o futebol são elementos essenciais no cotidiano de seu povo.

A viagem tem sido muito boa, tivemos o privilégio de navegar num mar calmo, sem qualquer tipo de turbulência e a gente até se esquece de que está em um navio quando não olhamos o oceano pelas janelas.

Casais amigos no jantar do dia 29.12.2010.
Compramos o ingresso para o show da Esquina de Carlos Gardel incluindo um jantar e sairemos à noitinha com o grupo que encontraremos na ponte seis no teatro de La Fenice neste navio.

A informação náutica de hoje é que após 10 horas de navegação no Rio de La Plata, vamos ancorar na capital Argentina às 10 horas da manhã.

Aleixo e eu pretendemos ficar a manhã no navio, almoçar aqui e, à tarde, visitar a cidade. Por normas de segurança, não é permitido caminhar pelo porto de Buenos Aires. Assim, as autoridades portuárias colocarão à disposição dos passageiros um serviço gratuito e contínuo de ônibus, do navio até a saída do cais, onde o navio estará atracado. Na saída haverá táxis à disposição para chegarmos ao centro da cidade.

Claro que para descer a terra e voltar a bordo, deveremos sempre mostrar o cartão magnético para os seguranças antes de sair do navio e também para as autoridades locais na saída do porto. O porto de Buenos Aires é complexo, de difícil aproximação, assim o prático tem que dispor de técnicos especiais para atracar.

Aleixo e Regina no Sun Deck.
Após o café, requisitamos as toalhas e marcamos duas longues chaises, à sombra, próximas da murada com painéis de vidro fumê que protege o parque aquático do vento e também conta com um toldo branco para amenizar o sol.

Então, tiramos a saída de banho e entramos em uma das jacuzzi térmicas. Dali, avistamos a aproximação da cidade. Ponderamos que apesar do espírito de competição que mantemos com os hermanos, Buenos Aires é uma cidade digna de nota.

Até mais com novos relatos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário