terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PRIMEIRA POSTAGEM NO CRUZEIRO

Enfim, nosso cruzeiro!
Regina no navio, 27.12.2010.
Pegamos um taxi até o píer do MSC Armonia e às 14h já estávamos em nossa cabine no nono andar. Fiquei surpresa com o tamanho interno, os amplos ambientes luxuosos em cada andar! Cada andar tem um nome de uma pedra preciosa e o nosso chama-se Ametista!

Nossa bagagem foi trazida um pouco depois e arrumamos tudo após dar uma volta por alguns andares para nos situarmos um pouco!

Aleixo já teve algumas experiências em viagens marítimas anteriormente. Viajou como passageiro da Austrália para a África do Sul, em três navios da P&O e em outros navios da África do Sul para Portugal e Inglaterra, na década de setenta, mas achou que houve uma grande evolução em termos de qualidade, segurança e organização, entre outros.

Eu também fiz duas pequenas viagens de navio há muito tempo atrás. Fui da Holanda para a Inglaterra e França, mas é o meu primeiro cruzeiro e estou deveras entusiasmada.

Regina e Aleixo no Sun Deck, na partida do navio, às 17h.
Às 16 h tivemos pequena reunião com o diretor de entretenimento do navio, no Armonia Lounge; ele nos passou as informações básicas, prometendo entregar a programação do dia seguinte a cada noite.

Às 17h fomos ao Sun deck, no 11º andar, para sessão de alongamento e para poder observar a saída do navio. Foi lindo!

O MSC Armonia zarpou com a ajuda do piloto prático que é especializado em entrada e saída de navios do porto. Existe uma lei que obriga cada comandante a requisitar o auxílio desse expert, sob penalização.

O nosso navio levantou a âncora e seguiu rumo a Buenos Aires. Uma vez deixada a Baía de Guanabara e desembarcado o prático, seguiu em direção sudoeste, passando à esquerda pelas Ilhas Rasa e Redonda e à direita pela ilha Cagarras. Então, continuou a navegação em mar aberto. Aproveitamos para tirar algumas fotos. Difícil descrever a paisagem de tanta beleza.
Aleixo e Regina no início do cruzeiro.
No interior do navio, comecei a pensar em como descrever tanta suntuosidade, tanto bom gosto! E concluí que parece um grande luxuoso clube flutuante! Creio que vou adorar a experiência! Agora, na cabine, já sentimos o balanço da embarcação no mar!

E a comida é deliciosa! Teremos que fazer muito exercício para não ganhar uns quilinhos extras!Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário