quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

NATAL NA CRECHE CASA DO CAMINHO



Regina com afilhadas: Ana Gabriela e Ana Luiza, 15.12.2010.
Ontem, dia 15 de dezembro, organizamos o Natal das crianças e das funcionárias dessa creche a exemplo de anos anteriores. Minha mãe - Dona Didi - ocupou-se da direção desta creche por muitos anos. Era a sua primeira tarefa matutina. Estava lá bem cedo de segunda e sexta, porque gostava de receber cada criança, junto com as demais servidoras da obra assistencial.

Depois, Didi costumava visitar a cozinha e estipulava o cardápio do dia, dando atenção especial a cada um, pois ela sempre tinha uma palavra carinhosa, um gesto amoroso com as crianças e funcionárias. Gostava de disciplina e as crianças se acostumavam com os horários e as atividades educativas planejadas. Agora, suas filhas  e algumas amigas tentam seguir o seu exemplo doando um pouco de atenção àquelas crianças em épocas pré-estabelecidas!

Coral da Creche Casa do Caminho!
Hoje, a responsável pela creche é a Lucimar Gomes Cordeiro que conta com a colaboração de seis funcionárias e o apoio da instituição mantenedora – o Centro Espiritualista Irmãos do Caminho.

Este ano, mais uma vez, conseguimos madrinhas para as 39 crianças e cada uma recebeu um kit especial, com roupas, calçados, brinquedos e material pré-escolar, entregue durante um lanche com apresentações culturais de voluntários e do próprio coral da creche, além da presença mágica do Papai Noel.

É difícil descrever o que sentimos ao compartilhar a alegria contagiante das crianças que demonstram surpresa e incredulidade ao receberem tantos presentes de uma vez! E como eu sofro com o atraso de algumas madrinhas e a conseqüente ansiedade dos pequeninos que me procuram e dizem: - "Tia, eu ainda não ganhei nada"!
Graças a Deus, todos acabam chegando ou se fazendo representar e todas as crianças saem de lá felizes com seus presentes!


Sonia e afilhadas: Lara e Laura.

Crianças da Creche Casa do Caminho.
Gabriela e seu afilhado Cauã.



  


 







Um comentário: