terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BEIJA-FLOR - ANIMAL DE PODER?!

Regina, em 07.09.2010.
Eu sempre quis ser um beija-flor! E soube que o beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade. Dizem que, no xamanismo, o beija-flor simboliza a cura, o amor romântico, a claridade, a graça e a proteção espiritual.
O xamã que tem no beija-flor seu animal de poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia e que busca muito a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente.

O xamã beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar todas as suas doenças emocionais. Este animal de poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e autoaceitação.

Imagem de um beija-flor.
O beija-flor nos ensina a suavidade do viver. Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e, principalmente, ele nos remete a buscar nosso estado de graça universal.

A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste animal de poder, já que ele atua como arquétipo do amor e as energias e os fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória.

Assim sendo, ao meditarmos no beija-flor unimo-nos à egrégora do amor incondicional, que sustenta todo este universo - manifesto e imanifesto. Como vimos, ainda tenho muito a aprender com o beija-flor!

Regina, na Bretagne, Fr, julho de 1996.


Um comentário:

  1. Nossa minha irmã...estou estupefata!
    Eu tenho uma "ligação-adoração" por beija-flores e arvores, e não sabia que o beija-flor era tão sublime!
    Vou te relatar um fato que me ocorreu certa vez, quando estava vendendo ingressos para ajudar o Centro espirita em que frequentava antes de voltar para os Irmãos do Caminho...
    Vc sabe da "dificuldade" de vender ingressos, e um dia, depois de muita peleja, estava no setor marista, e resolvi ir na casa de 2 conhecidas, e uma delas não estava, a outra, era vizinha dessa, uma mulher muita rica,empresaria bem sucedida, esposa de medico dono de um hospital...apitei a campainha e qdo a empregada veio atender, me identifiquei, e fiquei esperando a dona da casa vir me atender...a empregada, nem abriu o portão pra mim, me deixou do lado de fora esperando, esperando...depois de uns 15 a 20min, ela volta e diz que a fulana estava no banho e não sabia se ela podia me atender...senti um mal estar...quase revolta, e meus olhos encheram de lágrimas...e de repente, veio um beija-flor, e ficou voando ao meu redor, dando voltas e voltas perto de mim...era como se pedisse: tenha pasciencia, cada um da o que tem...minha emoção foi tão forte, que desabei em prantos, e fui pra casa aliviada e pronta pra continuar a missão...E assim, ainda não sei se "atraio beija-flores", ou se é porque "os vejo", ao contrario de muitas pessoas que não curtem a natureza...

    ResponderExcluir