sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UM JEJUM DIFERENTE


Regina em 15.09.2010.
O jejum alimentar é bem conhecido e, quando feito moderadamente e em curto espaço de tempo, constitui um bem para o nosso corpo.

Contudo, um jejum ainda mais importante e que tem influência decisiva sobre o nosso desabrochar espiritual é o jejum de palavras!

A evolução mística de um indivíduo ocorre na proporção da diminuição das palavras proferidas durante o dia! Um adepto é aquele que entendeu a mágica do silêncio e do ouvir, tanto do ponto de vista ético, como psicológico e místico.

Silenciando, podemos evitar proferir palavras que possam ser prejudiciais aos outros, higienizar a nossa mente e acumular uma reserva de força vital em nossos corpos físico e psíquico. O falar pouco e o silêncio são poder, como testemunharam todos os Mestres amantes do silêncio e das palavras conscientes, ao contrário de nós, que na maioria das vezes nem prestamos atenção ao nosso fluxo descontrolado de palavras.

O selo do Graal.
O hábito de falar pouco e conscientemente é muito mais difícil do que se imagina! É uma das práticas mais desafiadoras do caminho de quem fez a opção pela reforma íntima.
Para começar a se acostumar com ele devemos iniciar com rápidos jejuns de palavras, começando com um dia, depois três, uma semana e assim em diante.
Isto não significa deixar de falar, mas eliminar toda e qualquer palavra desnecessária, supérflua e que não acrescente nada de construtivo a si mesmo e aos outros. Você verá que inicialmente isso será extraordinariamente difícil, pois exige uma constante atenção ou concentração sobre o que irá verbalizar, em todos os momentos.

Você perceberá que falou mais do que devia e sem perceber inúmeras vezes. Pode ser até que desperte para seu compromisso de jejum de palavras no meio de um falatório seu, em que, totalmente inconsciente, você desperdiçava palavras e energias. Mas persevere! Com a prática constante e perseverante, os resultados para a consciência e para a alma se farão sentir a partir de alguns meses de prática.

E que os anjos digam -
AMÉM!
Como estudante rosa-cruz, eu comecei este jejum e quero ser bem sucedida, porque preciso muito aprender o silêncio! Ainda falo demais!

Vamos fazer jejum de palavras? Assim, podemos potencializar a nossa evolução mística! Eu sou aquela que mais precisa deste jejum! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário